Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE ANIMAL

CastraPet esteriliza 400 cães e gatos em Arapongas

Mutirão foi realizado na terça e quarta-feira na cidade; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CastraPet esteriliza 400 cães e gatos em Arapongas
AutorArapongas recebeu mutirão do Castrapet - Foto: Divulgação

Arapongas recebeu nesta semana (terça e quarta-feira) a última edição do Castrapet - Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, vinculado ao Governo do Paraná e com o apoio da prefeitura. O serviço acontece na Estação Cultural Milene.

-LEIA MAIS: Arapongas implanta ambulatório de prevenção ao HIV

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 400 animais foram castrados gratuitamente - entre cães e gatos. “Foi um grande mutirão de atendimentos aos animais. E o resultado foi mais que satisfatório. Não houve registro de complicações pós-operatórias. E toda a equipe foi cautelosa e cuidadosa com os animais, além de ser atenciosa com os tutores”, disse a secretária da pasta, Sandra Mendonça.

Ainda no primeiro dia dos atendimentos, o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, esteve acompanhando parte das ações. Ele também estava acompanhado da vereadora Meyre Farias, grande defensora da causa animal em Arapongas. “É algo espetacular e que mostra a preocupação do governo estadual e prefeitura junto aos animais. O programa traz maior controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses”, disse Cita.

VOCÊ SABIA?

publicidade

Ligado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, o Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, desvermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável. (Reprodução).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline