Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Cascavel deve implantar iniciativa semelhante ao Projeto Crescer

Lideranças conheceram a estrutura e a equipe do Projeto Crescer, que em 2025 comemora 20 anos de existência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cascavel deve implantar iniciativa semelhante ao Projeto Crescer
AutorMais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação - Foto: Divulgação

Uma comitiva formada por lideranças de Cascavel (PR) visitou nesta segunda-feira (22) o Projeto Crescer, de Arapongas. Na pauta, a proposta de se implantar para crianças e jovens cascavelenses um projeto semelhante. “Temos uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, dia 26, e vamos levar todas as informações colhidas aqui no Projeto Crescer, que de fato realiza um trabalho modelo e com ótimos resultados”, avalia Reni Fernandes Felipe, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

LEIA MAIS: Caixa de supermercado de Maringá receberá indenização por trabalho diário de 14h

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os visitantes conheceram a estrutura e a equipe do Projeto Crescer, interagindo também com os alunos, inclusive com números artísticos apresentados por eles durante o almoço. “Ficamos honrados com a visita e com o fato de o Projeto Crescer estar inspirando iniciativas semelhantes em outras regiões. Isso tudo num momento importante para o Projeto Crescer, que em 2025 comemora 20 anos”, afirma o presidente, Paulo Pennacchi. Ele e a esposa, Cleide, que é conselheira do Projeto Crescer, receberam a comitiva. Andressa Fante Reis, diretora, e Aline de Oliveira, coordenadora, apresentaram a proposta de ensino e as oficinas.

Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer oferece a crianças e jovens, de famílias com renda de até três salários mínimos, oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação. Os alunos também têm café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, tudo sem custo para as famílias. O Projeto Crescer I funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.

Do grupo também fizeram parte Marcio Luiz Blazius, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Silvana Borghelot Cordeiro, vice-presidente para Assuntos da Educação da Acic, Marizete Fernandes Cardoso, vice-presidente para Assuntos da Mulher Empresária, Rosane Schulz Ferreira, gerente da Caciopar, e Patrícia Regina Pacheco, supervisora da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel. O grupo contou ainda com a participação de Samuel Pinto de Oliveira, de Londrina, sócio da empresa Controlsul.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline