Casa abandonada servia como depósito de veículos roubados em Arapongas
Guarda Municipal recuperou caminhonetes, carro, moto e maquinários no Conjunto Flamingos; um animal também foi resgatado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma ação da Guarda Municipal (GM) desarticulou, na tarde de quarta-feira (14), um esquema de armazenamento de veículos e objetos furtados que funcionava em uma residência no Conjunto Flamingos, em Arapongas. O local, que aparentava estar abandonado, escondia uma verdadeira frota de veículos com alerta de furto e roubo.
-LEIA MAIS: Avião de Rondônia com paciente a caminho de Arapongas é interceptado pela FAB
A ocorrência teve início por volta das 14h15, quando equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) receberam uma denúncia anônima informando que duas caminhonetes, possivelmente furtadas, estavam escondidas em um imóvel na Rua Andorinha Grande.
Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram os veículos pelo lado de fora. A casa não apresentava sinais de moradores, mas o portão estava entreaberto. A suspeita se confirmou quando a equipe tentou verificar as placas das caminhonetes visíveis e o sistema não retornou dados, indicando que as placas poderiam ser falsas (frias).
Ao adentrar o terreno para averiguação, foi constatado que se tratavam de duas Ford/F350, uma marrom e outra vermelha. A inspeção pelo número do chassi revelou que ambas eram roubadas — uma delas na cidade de Londrina.
Além das caminhonetes, a varredura no imóvel revelou outros veículos de alto valor escondidos:
- Um Honda HR-V Touring vermelho, roubado em Arapongas em 2023, que estava com placas trocadas;
- Uma motocicleta BMW GS 650 branca, também roubada em Arapongas, visualizada através de uma janela.
Depósito de ilícitos e maus-tratos
A residência funcionava exclusivamente como depósito para o crime. Além da frota recuperada, os guardas encontraram diversos equipamentos de construção civil, como serras circulares, máquina de solda, guincho giratório, além de 17 galões de fungicida agrícola de alto custo e uma máquina de lavar.
Durante as buscas, documentos pessoais foram encontrados no local, pertencentes a um homem que já se encontra preso. Também foram localizadas sacolas com placas de veículos cortadas, sugerindo que o local era usado para desmanche ou adulteração de sinais identificadores.
Em meio aos objetos roubados, a equipe encontrou um gato em situação crítica de abandono e debilidade. A Patrulha Ambiental foi acionada, realizou o resgate e encaminhou o animal para atendimento veterinário.
Todos os veículos e materiais apreendidos foram levados para a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos legais e futura restituição aos proprietários. Ninguém foi preso no local durante a ação.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline