Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Caps Infantil Walter Buzalaf realiza 681 atendimentos em um mês

Atualmente, a unidade conta com 12 profissionais, mas a partir de fevereiro, a equipe deve aumentar com a vinda de psicopedagoga e fonoaudióloga

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Caps Infantil Walter Buzalaf realiza 681 atendimentos em um mês
AutorA atuação do Caps Infantil tem superado as expectativas - Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ARAPONGAS

O primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-I) de Arapongas, Dr. Walter Buzalaf completa nesta segunda-feira (13), seu primeiro mês de funcionamento. O espaço foi inaugurado em dezembro de 2024, sendo a última obra entregue na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre.

“O CAPS Infantil é uma grande obra, que soma ao serviço público em saúde. É um divisor de águas no tratamento psicossocial de crianças e adolescentes”, avalia o prefeito de Arapongas, Rafael Cita.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Ministério Público abre inscrições para vaga de residente em Arapongas

Desde então, o “Capizinho” – como foi carinhosamente apelidado - tem ampliado o atendimento humanizado e especializado no cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes - da primeira infância até os 17 anos. Em um mês, o CAPS’i já realizou 681 atendimentos.

Segundo o enfermeiro e coordenador Maicon Depieri, a atuação do Caps Infantil tem superado as expectativas. “Antes as crianças e adolescentes eram atendidos no CAPS II. Agora, com um espaço amplo e totalmente dedicado a eles, nós conseguimos fornecer um serviço muito mais focado. Trabalhar bem emocionalmente com as nossas crianças e adolescentes é uma excelente estratégia para a formação de adultos mais organizados e ajustados com seus diferentes diagnósticos”, explica.

publicidade

ACOLHIMENTO

Pâmela Ribeiro é mãe do pequeno Benício, com autismo grau 1. Levou o filho pela vez no novo espaço na semana passada e hoje retornou para consulta junto à psiquiatra. “Vemos aqui uma boa estrutura e com equipe reforçada. Assim, daremos continuidade no tratamento adequado a ele. Todo mundo é gentil aqui. Queremos muito que as nossas crianças se desenvolvam com qualidade e todo suporte disponível”, relatou.

EQUIPE

publicidade

Atualmente, o Caps Infantil conta com 12 profissionais, entre psiquiatras, psicólogas, assistente social e enfermagem. Mas a partir de fevereiro, a equipe deve aumentar com a vinda de psicopedagoga e fonoaudióloga.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Também inserido no contexto do atendimento psicossocial, o CAPS Infantil de Arapongas vai adotar ações integradas com as Secretarias Municipais – Esporte e Cultura, além de voluntariado para a implantação de grupos terapêuticos por meio de oficinas semanais. “Queremos ir ao encontro daquilo que de fato nossos pacientes precisam. Atendendo a cada um na sua integralidade, mas respeitando as peculiaridades num ambiente de acolhimento ao paciente e à família”, incluiu Depieri.

publicidade

FUCIONAMENTO

O CAPS Infantil atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h. Endereço: Rua Japu, s/n – atrás do Detran – Jardim Lorena.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline