Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
VAGAS LOTADAS

Capacitação natalina reúne alunos em busca de renda extra em Arapongas

Curso ensina panetones e sobremesas com ingredientes acessíveis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Capacitação natalina reúne alunos em busca de renda extra em Arapongas
Autor Segundo o instrutor do Senac, José Augusto, a procura foi recorde - Foto: Prefeitura de Arapongas

O curso de panetones, bolos e roscas natalinas da Prefeitura de Arapongas se tornou um dos mais disputados do ano. Ofertada gratuitamente pela Cozinha Escola do Cerena, em parceria com o Senac, a capacitação reúne 20 alunos e ocorre ao longo desta semana, no período noturno.

📰 LEIA MAIS: Arapongas lança programação do Natal Encantado 2025

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o instrutor do Senac, José Augusto, a procura foi recorde. “Foi o curso com a maior lista de espera. As pessoas querem aprender para gerar renda no Natal, mas também por curiosidade. O panetone engajou muito”, comenta. Ele destaca ainda o aspecto afetivo da gastronomia. “Fazer em casa é mais prazeroso do que comprar. A cozinha aproxima as pessoas.”

Ao todo, os participantes aprenderão 13 receitas, entre elas guirlanda de brownie, pudim, manjar e a tradicional rosca natalina. José Augusto explica que busca ensinar versões acessíveis, utilizando ingredientes simples. No caso do panetone, por exemplo, a essência é feita com raspas de laranja e limão. “Nem sempre as pessoas têm acesso a produtos prontos, então ensino alternativas possíveis.”

Alunas internacionais

O curso também atraiu duas colombianas, mãe e filha, que vivem em Arapongas. Marta Correa mora na cidade há quatro anos; Valéria chegou há três meses. Elas vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida. “Arapongas é muito tranquila. Lá na Colômbia está difícil”, relata Marta, que viu no curso uma oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias. “Faço bolos caseiros e queria aprender mais, assim como minha filha.”

publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Busca por renda extra

Angélica Oliveira dos Santos, que trabalha no setor de estofados, também se inscreveu para ampliar a renda. “Já faço bolo no pote, copo da felicidade e pães caseiros. Agora quero focar na produção de panetones”, conta. “O curso está incrível. O professor ensina tudo direitinho e estamos ansiosas para praticar.”

A secretária da Sesan, Ellen Mendonça, destaca o impacto social da iniciativa. “O objetivo é gerar renda e fortalecer as famílias. Este curso integra o Plano de Governo da gestão Rafael Cita. E temos mais novidades programadas para o próximo ano”, afirma.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline