Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

Campanha pelo fim da violência contra mulheres encerra em Arapongas

As ações alusivas à segurança das mulheres serão exercidas de forma contínua mesmo com o fim da Campanha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com fortes frentes voltadas para ampliar medidas de prevenção, combate e repressão aos crimes cometidos contra o público feminino, gerando maior conscientização em toda a sociedade, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), encerrou nesta terça-feira (12), a campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”, mas reforça que as ações alusivas à segurança das mulheres serão exercidas de forma contínua. Durante a campanha, as Forças de Segurança, Poder Judiciário e demais apoiadores também deram todo o suporte.

- LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas paga 2ª parcela do 13º nesta sexta-feira (15)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O encerramento aconteceu em frente à Delegacia da Mulher de Arapongas, contando com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito Sérgio Onofre, secretário de Segurança, Paulo Argati, Dra. Camila Costa – delegada chefe da Delegacia da Mulher de Arapongas - GM e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Michele Zanin Campassi, diretora de Segurança Pública e advogada, Dra. Aline Graziele de Oliveira, demais secretários e vereadores da base aliada e demais representantes de entidades, órgãos de segurança e clubes de serviços.

Neste ano, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”, desenvolveu atividades de panfletagem, rodas de conversa, com o apoio de Secretarias Municipais coligadas, palestras, participação durante curso de formação de novos GM’s, entre outros. “É uma forma de alcançarmos toda a sociedade em uma única causa. Infelizmente, há registros de crimes de violência contra mulheres e, estamos combatendo e aplicando as medidas necessárias e cabíveis. Contudo, vamos continuar intensificando a atuação preventiva e contamos com a colaboração de todos e todas nesta causa”, pontuou a delegada, Dra. Camila Costa.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, falou da importância da continuidade das ações. “Essa é uma luta diária. A proposta é intensificarmos cada vez mais. Trazendo não somente as mulheres para o centro da discussão, mas toda a comunidade, alcançando público de diferentes idades, classes sociais e outros”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito Sérgio Onofre reforçou sobre a rede especializada existente em Arapongas, além de ações integradas voltadas para a segurança de mulheres e meninas. “Além das ações repressivas e ostensivas das Forças de Segurança, como a PM, GMA – Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil, temos também a rede especializada que conta com a secretaria de Saúde, Assistência Social, Casa de Acolhida, projetos socioassistenciais, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e também o engajamento do nosso poder judiciário, Câmara de Vereadores e outros. Todos comprometidos nessa luta necessária, buscando uma maior conscientização, combate e cuidado”, frisou.

CANAIS DE DENÚNCIAS:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica, são eles:
- Delegacia da Mulher de Arapongas:
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de WhatsApp.
- Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
- Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline