Campanha de vacinação contra a gripe segue em Arapongas
No sábado (30), Dia D da vacinação, o município aplicou cerca de 2,5 mil doses do imunizante
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira (02), que o município segue vacinando contra a gripe as crianças de seis meses a menores de 05 anos, além dos idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde.
“Vamos manter a vacinação para estes grupos. Com a chegada de novas doses, vamos ampliar para os outros grupos, como as gestantes e puérperas”, disse o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.
As crianças de seis meses a menores de cinco anos também seguem recebendo doses da vacina contra o sarampo. O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente, em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A estratégia de vacinação com a vacina tríplice viral foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1992, com o propósito de controlar surtos, reduzir internações, complicações e óbitos.
DIA D
No último sábado (30), a Secretaria de Saúde realizou o dia “D” da vacinação contra a gripe e também contra o sarampo. Segundo informações, 2.552 doses de ambos os imunizantes foram aplicadas. “Queremos aumentar a nossa cobertura vacinal, por isso pedimos que a população indicada procure os nossos pontos de vacinação”, enfatiza Paludetto Jr.
LOCAIS PARA VACINAÇÃO - Segunda a sexta-feira
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real)
- Jaime de Lima (Rua Juriti, 1.177)- Clínica do Bebê ( Rua Perdizes, nº 1420 – centro)
-UBS Araucária ((Rua Sairá Dourada n° 390, esquina Alma de Gato)
- UBS Aricanduva (Rua Caiapó S/N)
- UBS Bandeirantes (Rua Mergulhador, nº 690)
- UBS CAIC (Rua Codornix, nº 153)
- UBS Centauro (Rua Mutum Poranga, nº189)
- UBS Tropical (Rua Dançarino, esquina com Olho de Fogo S/N)
LOCAIS PARA VACINAÇÃO - Aos finais de semana
Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas).
DOCUMENTAÇÃO
- Carteira de vacinação
- Cartão SUS
- Documento pessoal (CPF).
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline