Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
DESATIVADA

Cadeia de Arapongas é fechada e demolição planejada para próximos dias

A partir de agora, pessoas presas na cidade serão encaminhadas à Cadeia de Rolândia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cadeia de Arapongas é fechada e demolição planejada para próximos dias
AutorImóvel está sendo desocupado pelo Depen e prédio deve ser demolido na quarta-feira (28) - Foto: Tribuna do Norte

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Arapongas, no norte do Paraná, confirmou na tarde desta segunda-feira (26) que a Cadeia Pública do município está oficialmente fechada. A prefeitura planeja agora a demolição do prédio localizado na Rua dos Tucanos, região central da cidade. A partir de agora, pessoas que forem presas em Arapongas serão encaminhadas para a Cadeia de Rolândia.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Sergio Argati, restaram somente quatro presos do regime semiaberto que prestam serviços ao município durante o dia, mediante convênio entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A secretaria solicitou a colocação de tornozeleira eletrônica nos detentos, caso contrário, eles serão recambiados para Rolândia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapongas

Nesta segunda-feira (26), equipes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realizam a retirada dos equipamentos e mobiliário do prédio. Tudo será encaminhado ao Minipresídio de Apucarana. Segundo Argati, a prefeitura pretende reaproveitar materiais do prédio antigo, antes de demolir a estrutura como grades de ferro e o madeiramento. A expectativa é que as paredes sejam derrubadas nesta quarta-feira (28).

Tem muita coisa que pode ser aproveitada, como as madeiras que são antigas mas são muito boas. O prédio ainda tem telefone instalado e energia elétrica funcionando. Precisamos que sejam desligados antes. Só depois vamos entrar com a retroescavadeira e demolir as paredes

- Paulo Sérgio Argati,

O anúncio da demolição foi feito em fevereiro pelo prefeito, Sérgio Onofre, e a transferência de presos começou em julho. Os condenados foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e provisórios para o Minipresídio de Apucarana. A partir de agora, os presos serão levados para a Cadeia de Rolândia. Na época do anúncio, o prefeito comentou que o terreno onde funcionava a cadeia de Arapongas dará lugar a uma praça.

publicidade

CONSTRUÇÃO DO CDP ESTÁ AVANÇADA

O novo prédio do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Arapongas começou a ser construído em novembro do ano passado. A obra, localizada na Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI, é resultado de uma articulação intensa do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) do município, juntamente com a Administração Municipal e Governo do Estado. Segundo Argati, os trabalhos estão acelerados e a previsão é que seja concluída em menos de três meses, em dezembro deste ano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline