Morreu em Arapongas o pioneiro do município, Manoel Salvador, aos 91 anos, devido a complicações de saúde relacionadas à idade.
“Quinho”, como era carinhosamente conhecido por seus familiares e amigos, chegou em Arapongas em 1938 e sempre esteve ligado ao esporte da cidade. Atuou como árbitro de futebol por muitos anos, tendo, inclusive, participado como bandeirinha do histórico amistoso entre Santos e Sociedade Esportiva e Recreativa Arapongas (SERA), que contou com a presença de Pelé, em 1957.
Além disso, Manoel também representou Arapongas em várias competições esportivas de corrida e natação e foi ganhador de duas prévias da São Silvestre. Viu ainda a passagem de muitos artistas pelo município, como Martha Rocha, Tônia Carrero e cantores como Nelson Gonçalves, com quem disputou uma partida de sinuca horas antes do seu show.
Ele deixa a esposa, sete filhos, dez netos e dois bisnetos.
O velório de Manoel acontece a partir das 19h desta quarta-feira (16), no Prever de Arapongas, e o sepultamento está marcado para às 10h15 de quinta-feira (17), no Cemitério Municipal.
Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Deixe seu comentário sobre: "Bandeirinha em jogo de Pelé em Arapongas morre aos 91 anos"