Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

Autoridades discutem estratégias para a segurança pública em Arapongas

Reunião aconteceu na noite desta terça-feira (20) e também analisou os índices de criminalidade referentes aos anos de 2022 e 2023

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autoridades discutem estratégias para a segurança pública em Arapongas
AutorFoto: Prefeitura de Arapongas

Na noite desta terça-feira (20), o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Argati, participou da primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A oportunidade discutiu as estratégias a serem aplicadas para a qualidade da segurança na cidade, além da apresentação Plano Municipal de Segurança Pública 2024.

De acordo com a Prefeitura Municipal, as autoridades reunidas também analisaram os dados comparativos e estatísticos dos índices de criminalidade referentes aos anos de 2022 e 2023. "É importante traçarmos as ações em segurança de maneira conjunta com as forças de Segurança. Temos tido resultados satisfatórios, mas queremos avançar ainda mais", disse Argati.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: 'Família acolhedoras' passam por capacitação no Cine Teatro Fênix

O presidente do Conseg, Wesley Squilino, também salientou sobre a importância da união de esforços e a participação da comunidade. "Medidas que levam maior sensação de bem-estar e segurança para a nossa cidade", declarou.

Dados

Arapongas apresentou quedas importantes, especialmente nos acidentes de trânsito com morte – redução de 43%, sendo registrados 14 em 2022 e oito no ano passado. Queda também de 32% nos atropelamentos – 40 em 2022 para 27 em 2023.

publicidade

Homicídios: a maior redução apontada foi nos crimes de homicídios dolosos (- 82%); com 11 registrados em 2022 e quatro em 2023.

Presenças

O encontro contou também com a presença do comandante da 7ª CIPM, major Wolski, delegado chefe da 22ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Maurício Camargo, diretora e policial penal da Casa de Custódia de Arapongas (CCA), Gabriella Mendonça, policiais militares, guardas municipais, coordenador da Defesa Civil, Paulo Kummel e representantes do poder judiciário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline