Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EPIDEMIOLOGIA

Arapongas tem16 casos confirmados de dengue; saiba como combater

Arapongas apresenta 457 notificações; são 16 casos positivos, sendo 12 adquiridos dentro do município e quatro importados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas tem16 casos confirmados de dengue; saiba como combater
Autor O boletim semanal da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 876 novos casos da doença. - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta quarta-feira, 06, o novo Informe da Dengue – de 26/11 a 02/12. Segundo os dados, Arapongas apresenta 457 notificações; 16 casos positivos (sendo 12 adquiridos dentro do município e quatro importados), três em investigação, 438 casos negativos e nenhum óbito.

- LEIA MAIS: Zé Neto sofre grave acidente de trânsito; veja fotos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na última semana, foram apresentados os dados referentes ao novo Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2023 - do período epidemiológico de agosto de 2023 a julho de 2024. De acordo com que foi apontado pelo Comitê Gestor Intersetorial da Dengue, o município apresenta índice de 1,0%, representando risco médio de infestação pelo mosquito Aedes aegypti – causador de doenças como dengue, zica e chikungunya. Já no distrito do Campinho, o índice foi de 6,1 % (alto risco) e em Aricanduva, 0,0% (baixo risco).

Cuidados – A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais acessando: https://www.dengue.pr.gov.br/Pagina/Como-combater

NO PARANÁ

O boletim semanal da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 876 novos casos da doença. O Paraná registra agora 4.398 casos confirmados e outros 6.267 estão em investigação. O boletim não confirma nenhuma morte pela doença nesta semana, portanto o Estado segue com um óbito neste período epidemiológico, que teve início em 30 de julho e segue até julho de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados, sendo que a maioria dos casos estão registrados na 17ª RS de Londrina (871), 15ª RS de Maringá (754), 14ª Regional de Paranavaí (524), 1ª RS de Paranaguá (326) e 16 ª RS de Apucarana (287).

Quanto aos municípios, dos 399 existentes no Estado, 216 possuem casos confirmados. Londrina, com 768 casos, e Maringá, com 545, registram o maior número de confirmações.

O boletim traz ainda 296 casos notificados de chikungunya, sendo que 21 foram confirmados. Em relação a Zika Vírus, o informe apresenta 29 casos notificados e nenhum confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline