Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Arapongas tem 1.314 casos confirmados de dengue e um de Chikungunya

Controle de Endemias ressalta a importância da continuidade de ações para combater a doença

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas tem 1.314 casos confirmados de dengue e um de Chikungunya
Autor Mutirão contra a dengue - Foto: Venilton Küchler

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 18, o Informe Epidemiológico da Dengue de 08 a 14 de junho. De acordo com os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 5.426 notificações, sendo 1.314 casos positivos de dengue (1.203 adquiridos no município e 111 casos importados), além de 34 em investigação, 4.078 negativos e um óbito.

-LEIA MAIS: Motociclista fica ferido após colisão com ônibus em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Informe ainda tem o registro de mais um caso confirmado (seis no total) e quatro negativos de chikungunya.

“Com a queda dos casos represados, começamos a registrar queda nos confirmados - foram 20, e têm chegado bem poucos”, explica o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. “Nós continuamos fazendo os bloqueios nos casos que estão sendo positivados, estamos monitorando todos os casos, acompanhando também de perto. Seguimos com as nossas atividades, que são os monitoramentos nos pontos estratégicos, que são ferros-velhos, borracharias, catadores e acumuladores de recicláveis, cemitérios. Então, a gente tem intensificado nossas ações nesses pontos, também temos feito o trabalho de conscientização nas escolas com os alunos”, ressalta.

“E a gente está monitorando a questão dos descartes também, incentivando o pessoal a denunciar as pessoas que fazem esses descartes irregulares em fundos de vales, terrenos baldios. A gente tenta vasculhar, ver se acha um comprovante de residência de quem descartou esse lixo para poder fazer com que removam e aplicar uma multa através da Guarda Ambiental”, pontua. “As visitas domiciliares estão sendo feitas - em média, chegamos a 1.500 imóveis por dia, levando informação e removendo criadouros dos quintais”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou nesta terça-feira, 17, o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 2.767 casos da doença e oito óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 237.944 notificações, 78.587 diagnósticos confirmados e 82 óbitos em decorrência da enfermidade no Estado.

OUTRAS ARBOVIROSES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação ainda inclui dados sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 4.564 casos de Chikungunya, em um total de 9.458 notificações da doença no Estado. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registradas 105 notificações sem nenhum caso confirmado.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline