MAIS LIDAS
VER TODOS

trabalho voluntário

Arapongas: Residencial Piacenza ganha CMEI através de parceria

A Prefeitura Municipal doou o terreno, e uma igreja evangélica - que preferiu não ter o nome divulgado - está executando a construção voluntariamente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2022, 14:07:37 Editado em 29.06.2022, 14:07:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conjunto Residencial Piacenza, na cidade de Arapongas, vem recebendo a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A obra, que está sendo executada na Rua Cigarra Verdadeira com a Rua Beija-Flor Estralado, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, que doou o terreno, e uma tradicional igreja evangélica, cujos obreiros estão executando a construção voluntariamente.

continua após publicidade

Conforme a Prefeitura de Arapongas, os anciãos, líderes e voluntários pedem que o nome da igreja não seja divulgado, a fim de que prevaleça apenas “a importância da obra em favor da comunidade”. Os serviços voluntários são executados aos sábados e domingos, das 08h às 16h. O grupo conta diversos profissionais da área de construção civil.

A obra já alcança aproximadamente 90% de execução. A etapa atual abrange as fases de pintura e jardinagem. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), conta com mais de 353 metros de área construída, contendo quatro salas de aula – sendo duas para berçário e duas para o maternal, área livre, refeitório, cozinha, um pátio externo, sanitários, fraldário e lactário.

continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, enalteceu o serviço desenvolvido em benefício da comunidade. “É espetacular vermos a iniciativa de pessoas que pensam no bem-estar da população e que colocam em prática serviços que vêm ao encontro das necessidades do próximo. Esta igreja evangélica dá um exemplo nesse sentido. A Prefeitura doou o terreno e agora o município vai receber um novo espaço para atender as nossas crianças. É uma troca importante, que agrega valor e qualidade no desenvolvimento da educação municipal”, salientou.

A previsão de entrega do CMEI no Piacenza é para o final do mês de agosto.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Residencial Piacenza ganha CMEI através de parceria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!