Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
DECRETO

Arapongas regulamenta Lei Geral de Proteção de Dados

O decreto visa maior segurança, privacidade e transparência no tratamento de informações pessoais.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas regulamenta Lei Geral de Proteção de Dados
Autor Foto: Reprodução

No último dia 25, foi publicado no Diário Oficial do Município de Arapongas o Decreto nº 711/2021, que regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no âmbito municipal. A LGPD tem o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos, estabelecendo regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários, por empresas públicas e privadas, visando maior segurança, privacidade e transparência no tratamento de informações pessoais.

“Com essa medida, os cidadãos têm garantido o sigilo de seus dados, impedindo o vazamento de qualquer informação pessoal que não seja autorizada por eles”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta proteção já era prevista na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).Além disso, a LGPD vincula os agentes públicos a cumprirem suas normas, sob pena de responsabilização nas esferas administrativa, civil e penal. A iniciativa para a regulamentação da Lei Federal nº 13.709/2018 (LGPD) no âmbito municipal partiu da Procuradoria do Município, através do Procurador Geral Rafael Felipe Cita, que trabalhou juntamente com a Unidade de Controle Interno.

O Controlador Geral do Município, Henrique Garcia Filetti, declara que tal regulamentação reafirma o compromisso da gestão municipal em prestar um trabalho comprometido com o cidadão.

“Pode ser um transtorno ter seus dados pessoais vazados. Saber que o Município de Arapongas possui regras que disciplinam o uso de suas informações pessoais será um incentivo à participação popular no exercício do controle social”, afirma Filetti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline