MAIS LIDAS
VER TODOS

Endemias

Arapongas registra 613 casos confirmados de dengue e um de chikungunya

Ações de fiscalização, bloqueios e atividades educativas estão sendo desenvolvidas para combater o mosquito

Da Redação

·
Segundo os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 3.009 notificações, sendo 613 casos positivos de dengue
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Segundo os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 3.009 notificações, sendo 613 casos positivos de dengue
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2025, 17:37:28 Editado em 24.04.2025, 17:37:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira, 24, o Informe Epidemiológico da Dengue – de 13 a 19 de abril. Segundo os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 3.009 notificações, sendo 613 casos positivos de dengue (539 adquiridos no município e 74 casos importados), além de 83 em investigação, 2.313 negativos e um óbito. O Informe traz ainda o registro de um caso confirmado de chikungunya - doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

LEIA MAIS: Apucarana tem primeira morte por dengue confirmada em 2025

continua após publicidade

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça que o município segue atuando na prevenção e também no combate ao mosquito. “Este é um período climático com tendência à diminuição dos casos e circulação do mosquito Aedes aegypti, mas é válido mantermos as ações estratégicas de fiscalização, bloqueios, atividades educativas e outros. Tudo isso com a ajuda da população”, frisou.

INTEGRAÇÃO

Reforçando para as medidas educativas, a Secretaria Municipal de Saúde – Controle de Endemias, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, lançaram a campanha “Recicla Sim, Dengue Não”. O projeto promove uma cultura de responsabilidade no combate e prevenção à dengue, começando com as crianças dentro e fora da sala de aula. Além disso, há uma competição positiva, onde cada escola fará ações de reciclagem - com atividades escolares domiciliares. Também inserido no projeto, o Controle de Endemias vai desenvolver palestras nas instituições de ensino.

continua após publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 5.767 casos da doença e dois óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 147.531 notificações, 42.802 diagnósticos confirmados e 33 óbitos em decorrência da dengue no Estado.

continua após publicidade

Ao todo, 395 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 352 possuem casos confirmados. Os dois novos óbitos são de Apucarana (uma mulher de 65 anos com comorbidades) e de Toledo (um homem de 75 anos com comorbidades). As mortes ocorreram em março e abril, respectivamente. (Sesa).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas registra 613 casos confirmados de dengue e um de chikungunya"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!