MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Arapongas reforça datas para pagamento do IPTU 2022

O envio dos carnês aconteceu no mês passado, juntamente com o carnê da Taxa de Alvará de Licença e do ISSQN Profissional Qualificado

Da Redação

·
Arapongas reforça datas para pagamento do IPTU 2022
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 17:12:07 Editado em 16.02.2022, 17:13:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Arapongas, por meio do Setor de Tributação, reforça aos contribuintes sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022.

continua após publicidade

O envio dos carnês aconteceu no mês passado, juntamente com o carnê da Taxa de Alvará de Licença e do ISSQN Profissional Qualificado, através do Correio. A Prefeitura relembra que o contribuinte que ainda não recebeu seu carnê pode imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura ou procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura, situado na Rua das Garças, 750 – Centro/Paço Municipal – 1º piso.

Prazos e descontos:

continua após publicidade

Os contribuintes podem escolher entre o pagamento à vista ou parcelado em dez parcelas mensais. Para aqueles que optarem pelo pagamento único, há duas datas disponíveis: 25 de fevereiro com desconto de 10% e 10 de março com desconto de 7%. O contribuinte que decidir pela divisão, não terá direito ao desconto, e a primeira parcela também vence no dia 10 de março.

Você sabia?

A Prefeitura de Arapongas aponta que o IPTU também é chamado por alguns administradores como o “Imposto Cidadão”. Isso porque, ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas reforça datas para pagamento do IPTU 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!