Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
24 CASOS

Arapongas reforça cuidados e ações de combate à dengue

O município irá convocar mais dez agentes, que foram aprovados no último concurso público, para reforçar as equipes do Controle de Endemias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas reforça cuidados e ações de combate à dengue
AutorNo último boletim, Arapongas apresentava 1.077 notificações - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, está reforçando os cuidados para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. De acordo com o último boletim, a cidade do Norte do Paraná apresentava 1.077 notificações.

Valdecir Pardini, coordenador do Controle de Endemias, evidenciou a importância da cooperação da população. "Nossos agentes de combate as endemias têm atuado, mas é necessário que a população também faça a sua parte, cuidando dos quintais e interior das residências, evitando o acúmulo de água”, disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Paraná confirma mais 773 casos e uma morte por dengue

Do total das notificações de 26 de fevereiro a 04 de março, 24 pessoas foram confirmadas com dengue, sendo oito casos adquiridos dentro do próprio município e outros 16 importados. Além disso, seis casos seguem em investigação e 1.047 tiverem resultados negativos para a doença. Nenhum óbito foi registrado em Arapongas.


publicidade

Reforço

Ainda segundo Pardini, o município quer convocar mais 10 agentes, que foram aprovados no último concurso público, para reforço das equipes de ACE's. "Em plena atividade, temos 55 ACE's. Falamos com o prefeito, Sérgio Onofre, e alinhamos a convocação de novos 10 profissionais para integrar o quadro. Isso vem para reforçar as atividades, ampliando os bloqueios, visitas domiciliares, atuação em pontos estratégicos, palestras educativas e orientações", falou o coordenador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline