MAIS LIDAS
VER TODOS

Setor moveleiro

Arapongas recebe Circuito Paranaense do Mobiliário

Evento realizado pelo SIMA começa nesta terça-feira (18) e segue até o dia 5 de fevereiro

Da Redação

·
José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA)
Icone Camera Foto por Divulgação
José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2022, 11:28:38 Editado em 14.01.2022, 11:28:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já está tudo pronto para a realização do Circuito Paranaense do Mobiliário, que começa nesta terça-feira (18) e seguirá até o dia 5 de fevereiro em Arapongas/PR. O clima, tanto por parte dos organizadores como das empresas participantes, é de expectativa para muitos negócios, neste que será o primeiro evento do ano no setor moveleiro.

continua após publicidade

“São 32 fábricas de portas abertas para a visita já confirmada de centenas de lojistas, num formato de evento inovador, que abre as empresas moveleiras para que clientes de todo o Brasil possam negociar diretamente”, afirma José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA).

Já estão confirmadas várias caravanas, além dos lojistas que optaram pelo deslocamento aéreo ou por veículo próprio. A organização também destaca que o Circuito será um evento sanitariamente correto, com atendimento personalizado, direto no showroom das fábricas. Vans vão fazer o transporte entre o CAV - Centro de Apoio ao Visitante e as fábricas, com partidas a cada 20 minutos, a fim de evitar filas e aglomerações.

continua após publicidade

Os showrooms serão higienizados diversas vezes durante o dia. “A agenda de negócios do Circuito vai se estender ao longo de duas semanas, ou seja, as pessoas não vão chegar todas ao mesmo tempo. O público será diluído ao longo de vários dias, permitindo um controle sanitário em conformidade com as regras solicitadas pela saúde pública”, comenta Cláudia Lens, gerente de Projeto do Circuito. Além do setor moveleiro, o evento foi organizado de forma a impactar os setores hoteleiro e de gastronomia da cidade, com reflexos também para o comércio.

Passadas as duas primeiras semanas, voltadas à agenda de negócios, a programação do Circuito conta com uma terceira, voltada a ações comunitárias. Nesta etapa, empresas receberão visitas programadas, abrindo suas portas para professores e estudantes, que poderão conhecer detalhadamente cada etapa da cadeia produtiva. No dia 2 de fevereiro, às 19 horas, será realizado o Painel Setor Imobiliário, com versão presencial no Senai-Arapongas e transmissão ao vivo pelo Youtube.com/setormoveleiro.

A expectativa é de que o evento seja acompanhado por grande parte das pessoas que atuam nas áreas de gestão e estratégia das indústrias moveleiras. O município de Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.

O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do SIMA, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel. Saiba mais sobre o evento acessando www.circuitomobiliariodoparana.com.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe Circuito Paranaense do Mobiliário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!