Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Arapongas recebe canetas aplicadoras de insulina; vídeo ensina como usar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Através do Ministério da Saúde, Arapongas passa a receber mensalmente cerca de 1 mil canetas de insulina destinadas aos pacientes com diabetes mellitus tipos 1 e 2 na faixa etária de até 16 anos e pessoas a partir dos 60 anos. As primeiras canetas aplicadoras de insulina já chegaram ao município, e serão dispensadas a partir deste mês ao público alvo na Farmácia Municipal – ao lado do Samu e também nos três Pronto Atendimentos 18 Horas (Cj. Flamingos, Zona Sul e Jd. Petrópolis). Muitos desses pacientes, que chega a um grupo de 80 pessoas, participam das atividades do “Ambulatório de Diabetes Mellitus”, realizado o Pronto Atendimento 18 Horas do Jardim Petrópolis, e que conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvir).

A fim de ampliar as orientações e recomendações para a utilização das canetas, tanto aos profissionais de saúde quanto para os pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um vídeo explicativo com a nutricionista educadora em diabetes, Fernanda Cristina Carrasco Bela Brizzi, do Cisvir. (Ver vídeo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No vídeo, Brizzi explica as vantagens da caneta aplicadora de insulina e como ela deve ser manuseada pelo próprio paciente. “ As novas canetas facilitam a auto aplicação, além de contarem com uma dosagem mais segura, agulha menor com tamanho 4mm, fácil transporte – pois podem ser carregadas na bolsa. Elas evitam também as aplicações errôneas em músculos ou na parte superior da pele. Além de trazerem conforto e menor sensação de dor ”, explica. As canetas têm a capacidade para receber as insulinas regulares – rápida e com coloração transparente, e insulina NPH – intermediária e tem coloração leitosa. Lembrando que a insulina deve permanecer na geladeira enquanto não estiver em uso. As insulinas em uso ficam armazenadas fora da geladeira. É importante também saber que ao inserir da caneta nos locais de aplicação (braços; nádegas; coxas e abdômen), a insulina deverá ser injetada até o final, para isso deve-se contar até 5 segundos após a agulha ser injetada, o que vai garantir que toda a dose seja administrada, mantendo a eficácia no tratamento.

No passo-passo é possível acompanhar como é feita a aplicação:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV