MAIS LIDAS
VER TODOS

segurança

Arapongas realiza formatura de 13 novos Guardas Municipal

Solenidade será realizada nesta quarta-feira (20) na Estação Cultural Milene, às 9h

Da Redação

·
Formatura ocorre nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Formatura ocorre nesta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 18:50:40 Editado em 18.03.2024, 18:50:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), realiza nesta quarta-feira, 20, a solenidade de formatura dos 13 novos guardas municipais. O ato será na Estação Cultural Milene, às 9h. Já na sexta-feira, 22, os novos agentes participarão do jantar em celebração à formatura, a ser realizado no Espaço de Eventos Golden Hall. O secretário da pasta, Paulo Sérgio Argati, falou da expectativa para formação dos novos guardas municipais. “Estamos seguindo para a etapa final para a formação dos nossos guardas municipais. Temos visto de perto a evolução de cada um deles. Será um importante reforço para a segurança pública municipal”, disse. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reiterou o compromisso junto à área da segurança, através de investimentos e valorização do efetivo. “Com isso, passaremos a contar com 94 guardas municipais totalmente capacitados. É um impacto positivo para a segurança. E isso irá refletir mais ainda na queda da criminalidade em Arapongas”, destacou.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Novo CCI do San Raphael tem diversas atividades; saiba como participar

O curso

continua após publicidade

Ao longo de quatro meses, o curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) contou com grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além de apresentações em grupo, treinamentos e demais ações. A jornada envolveu também formação para agentes de trânsito, policiamento comunitário, noções em Direito (administrativo, penal, direitos humanos e constitucional), uso de armamento, entre outros - com carga horária de 1.070 horas. “Nossa GMA é referência em todo o Paraná. Contamos com um curso completo, ministrado por pela GM e coordenadora Oliveira, supervisor GM Vagner e GM Bertoli, além do auxílio técnico de outros GM’s instrutores”, disse Argati. Também cooperando com o desenvolvimento da segurança pública de outros municípios, o Curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas contará com a presença de cinco GM’s da cidade de Cruzmaltina (PR). A formação em conjunto é possibilitada pelo Termo de Cooperação Técnica realizado entre os municípios.

SERVIÇO:

FORMATURA NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS

continua após publicidade

DATA: 20 DE MARÇO DE 2024

HORÁRIO: 9h

LOCAL: ESTAÇÃO CULTURAL MILENE

ENDEREÇO: RUA JANDAIA, S/N – VILA BERNARDES

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza formatura de 13 novos Guardas Municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!