MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Arapongas realiza fiscalização em ferros-velhos

A ação visa impedir comercialização de produtos sem procedência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 16:57:46 Editado em 02.12.2021, 16:57:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (2), as Forças de Segurança de Arapongas, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, além dos fiscais da prefeitura, realizaram uma operação para fiscalizar ferros-velhos, com o objetivo de impedir a comercialização de produtos sem procedência. A ação também aconteceu para repassar informações aos estabelecimentos sobre a Lei nº 5.007 – de 29 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito Sérgio Onofre.

continua após publicidade

O texto dispõe sobre a proibição da aquisição, estocagem, processamento e benefício de materiais sem comprovação de origem na forma específica/ de origem duvidosa. Além disso, a Lei informa que os estabelecimentos comerciais - pessoas jurídicas que praticarem irregularidades poderão receber multa administrativa de até 20 (vinte) UFA – Unidade Fiscal de Arapongas; cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência, após o devido Processo Administrativo, permitindo ao contribuinte a ampla defesa e o contraditório. Segundo o secretário da Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, seis ferros-velhos foram vistoriados e nenhuma irregularidade foi registrada. “ É importante a fiscalização e também levar orientações aos estabelecimentos. Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Sestran para maiores esclarecimentos”, disse. TELEFONE SESTRAN: 3902 - 1010

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza fiscalização em ferros-velhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!