MAIS LIDAS
VER TODOS

Defesa Pessoal

Arapongas realiza aula de defesa pessoal exclusivamente para mulheres

Aula de Krav Maga Bukan para as mulheres, aconteceu nesta segunda (07) no Paço Municipal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2023, 11:08:43 Editado em 08.08.2023, 11:08:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (07) em alusão aos 17 anos de implantação da Lei Maria da Penha - legislação que criou mecanismos para enfrentar e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito e a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma grande aula de Krav Maga Bukan - arte marcial Israelense para defesa pessoal.

continua após publicidade

O encontro aconteceu no Paço Municipal, reunindo autoridades como o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o vice-prefeito, Jair Milani, secretário da Segurança, Paulo Argati, secretária da Assistência Social, Terezinha Canassa, demais secretários e vereadores da base aliada. “Infelizmente, a violência contra a mulher existe, atingindo milhares de mulheres diariamente. Com ações integradas, nossa rede especializada oferece apoio, proteção, cuidados e medidas contra tais agressores”, falou Onofre.

LEIA MAIS - Câmara aprova emenda e propõe reajuste para vereadores em Arapongas

continua após publicidade

Na oportunidade, o treinamento foi exclusivamente às mulheres; servidoras municipais. Contudo, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) – por meio da Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher de Arapongas, disponibiliza curso gratuito de técnicas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar do município. O curso é ministrado voluntariamente pela Escola Sparta Centro de Treinamento, com instruções do professor Jhaton Vieira.

O secretário da Segurança, Argati, reforçou sobre os serviços e iniciativas voltadas ao combate à violência contra as mulheres. “Além da nossa Patrulha Maria da Penha, temos a Delegacia da Mulher de Arapongas, a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, projeto SIGA, aplicativo GM 153, dispositivo para as mulheres, entre outros. Planejamento estratégico, atuação feita pela Patrulha Maria da Penha e também demais forças de Segurança. Não temos medido esforços no combate a qualquer tipo de crime contra as mulheres da nossa cidade”, salientou.

DEPOIMENTO – Uma das alunas da aula de Krav Maga e vítima de violência doméstica, Julie, enviou um relato sobre como o treinamento trouxe força e esperança de recomeço. “ Além das técnicas aprendidas, ouvir outras histórias trouxe à tona emoções e sentimentos. Uma virada de chave que mudou minha percepção sobre mim mesma. Resgatei em mim a consciência total do meu valor, do meu poder. Saí finalmente da condição de vítima, do medo, para a posição de autoridade, autora da minha nova história”, declarou.

continua após publicidade

Ao final do ato, uma singela homenagem foi feita ao professor Jhaton Vieira, com a entrega de um certificado de agradecimento pelas mãos do prefeito Sérgio Onofre. Participaram também o comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido, delegado chefe da 22ª Subdivisão de Arapongas, Dr. Maurício Camargo e a delegada da Delegacia da Mulher de Arapongas, Dra. Camila Costa.

Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias - Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles:

- Delegacia da Mulher de Arapongas: Telefone: (43)3252-1738 – Esse número serve para o envio de whatsapp.

continua após publicidade

- Polícia Militar: Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.

- Guarda Municipal: Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

- Ramais diretos: 180 e 181.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza aula de defesa pessoal exclusivamente para mulheres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!