A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma integração entre a Saúde e a Educação na última terça-feira (01). A assistente social Samira Elena Cassaro, do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPS-I) Walter Buzalaf, esteve em uma orientação aos professores do Colégio Estadual Nadir Mendes Montanha, no Conjunto Flamingos.
- LEIA MAIS: Abertas as inscrições para o Campeonato Amador de Futebol Série Bronze
“A escola nos convidou para fazer uma fala lá, enquanto serviço, sobre como a saúde pode contar com a educação, como a educação pode contar com a saúde”, detalha o enfermeiro e coordenador do CAPS-I, Maicon Depieri.“Às vezes, tem um caso na escola que eles têm um pouco de dúvida. Eles entraram em contato com a gente aqui para ir dar um suporte, fazer uma fala. E esse mesmo tipo de fala com os professores, orientando, nós vamos fazer no segundo semestre, orientando, falando sobre o CAPS, falando sobre o que a gente chama de intersetorialidade, ou seja, é o CAPS se comunicando com os demais serviços da sociedade, como educação, serviço social, segurança, conselho tutelar”, pontua.
No segundo semestre, o CAPS-I deve voltar ao Nadir e em outras escolas municipais e estaduais, em parceria com as Unidade Básica de Saúde (UBS), fortalecendo ainda mais o Programa Saúde na Escola (PSE).
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas promove integração entre saúde e educação"