Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
NESTA QUINTA

Arapongas: Procon fiscaliza supermercados e recolhe alimentos vencidos

Entre os produtos retirados de circulação constam: iogurtes, frios, pães sem glúten, sucos de caixinha, massa para lasanha, carnes, entre outros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas: Procon fiscaliza supermercados e recolhe alimentos vencidos
AutorO Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas - Foto: Assessoria

Dos dias 06 a 09 de fevereiro, o Procon de Arapongas realizou uma fiscalização em mercados e supermercados. Ao todo, oito estabelecimentos foram verificados. A ação visou averiguar se os locais estavam em conformidade com comercialização dos itens, como por exemplo, a validade específica e exposição correta dos preços de produtos. Segundo a coordenadora executiva do Procon, Fabiani Barbist, em boa parte dos estabelecimentos foram encontrados produtos vencidos, sem a devida identificação ou com etiquetas de validade adulteradas. “Recolhemos cerca de uma tonelada de produtos, dos mais variados. Em alguns casos, são estabelecimentos já reincidentes nessas irregularidades. Por isso, é importante que os mercados e supermercados estejam atentos aos produtos disponibilizados ao consumidor”, disse.

Entre os produtos retirados de circulação constam: iogurtes, frios (salame, mortadelas e queijos), pães sem glúten, sucos de caixinha ou de soja, massa para lasanha, carnes, entre outros. Os produtos serão incinerados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

MEDIDAS

O Procon de Arapongas explica ainda que medidas administrativas serão aplicadas. “Com base nessas verificações, vamos emitir autos de infração, que darão início aos processos administrativos. Em seguida, os estabelecimentos têm o prazo de defesa de 10 dias. Após a decisão será avaliada a aplicação de multa”, disse Barbist. O valor da penalidade leva em consideração fatores como natureza da irregularidade, reincidência em infrações e demais aspectos.

ORIENTAÇÃO

O Procon Arapongas ainda orienta que o consumidor deve estar atento e, em caso de irregularidades, entrar em contato pelo telefone 3902-1173 ou pelo 151.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline