MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Arapongas: Procon adverte sobre exposição incorreta de preços

A fiscalização ocorreu na última semana e advertiu cerca de 17 estabelecimentos comerciais. Após isso, se mantido a irregularidade, pode haver multa

Da Redação

·
Procon Arapongas -  situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal, telefone: 3902- 1173 ou 151
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Procon Arapongas - situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal, telefone: 3902- 1173 ou 151
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2022, 16:34:46 Editado em 04.07.2022, 16:34:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Arapongas informou que, durante a última semana, o Procon da cidade realizou um serviço de fiscalização e advertiu cerca de 17 estabelecimentos comerciais que não apresentavam corretamente a exposição dos preços dos produtos nas vitrines.

continua após publicidade

O serviço é em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, inserido no artigo 6º, sendo que um dos direitos básicos do consumidor é: “A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem”.

Segundo a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Silvério Barbist, anteriormente, um serviço de orientação já havia sido feito. “Após isso, se mantido a irregularidade, o Procon entrou com a advertência. Que no caso de descumprimento, pode gerar multa ou aumento de multa – em caso de reincidência. Queremos aproximar o Procon da população, bem como dos comerciantes, gerando um canal de fácil acesso para todos que necessitarem dos nossos serviços”, disse.

continua após publicidade


DENÚNCIAS E INFORMAÇÕES

Outras informações podem ser obtidas no Procon Arapongas - situado na Rua Tico-tico, 877 – Vila Natal, telefone: 3902- 1173 ou 151.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Procon adverte sobre exposição incorreta de preços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!