Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EM FOZ DO IGUAÇU

Arapongas participa do Encontro Saúde em Movimento 2025

Um dos temas centrais é a Atenção Primária em Saúde (APS) e as mudanças no modelo de financiamento adotado pelo Ministério da Saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas participa do Encontro Saúde em Movimento 2025
Autor Foto por Divulgação

O município de Arapongas vem sendo representado durante o Encontro “Saúde em Movimento 2025”, em Foz do Iguaçu – que acontece de 10 e 13 de março. O evento propõe atualizar gestores, prestadores e trabalhadores da área em ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Estado.

📰 LEIA MAIS: Morador de Arapongas mata gato após arremessar animal por cima de muro

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Demais representantes da pasta municipal também participam do evento. O secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, segue no encontro acompanhado de outros representantes da pasta municipal. “É um momento de aprimoramento, qualificação, troca de experiências que favorece os atendimentos, beneficiando não apenas os profissionais em saúde, mas a população no geral”, disse.

Um dos temas centrais é a Atenção Primária em Saúde (APS) e as mudanças no modelo de financiamento adotado pelo Ministério da Saúde. Entre as principais mudanças discutidas estão a qualificação dos cadastros realizados pelas equipes de saúde, que agora devem conter informações atualizadas e completas das pessoas e do território onde residem. Além disso, o conceito de "acompanhamento" também foi revisado. Para que um cidadão seja considerado acompanhado, a equipe de saúde deve realizar mais de um contato assistencial ao longo de um ano.

O debate contou com a participação de gestores estaduais e municipais, que compartilharam experiências e propuseram estratégias para aprimorar a integração entre os diferentes níveis de atenção à saúde.

publicidade

O evento reúne diretores e técnicos de diversas áreas da Sesa, secretários municipais de saúde dos 399 municípios, dirigentes e apoiadores do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), diretores dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, tutores do PlanificaSUS Paraná, coordenadores da Atenção Primária à Saúde (APS), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline