Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

Arapongas intensifica projeto "Escola Mais Segura"

A Guarda Municipal de Arapongas vai ampliar a atuação do programa devido ao retorno das aulas presenciais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas intensifica projeto
AutorFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), anunciou nesta terça (9), que vai intensificar os serviços do Grupamento Patrulha Escolar; desenvolvidos pela Guarda Municipal de Arapongas (GMA).

Com o retorno presencial das aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), as ações em segurança são necessárias. O projeto “Escola Mais Segura” já é desenvolvido pelo município há anos, e sempre surtiu bons resultados entre a comunidade escolar, levando orientações tanto aos pais ou responsáveis, professores, como para os próprios alunos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na entrada ou saída das aulas, um grupo de Guardas Municipais realizam o patrulhamento e levam orientações para a população. Em ações específicas, as equipes distribuem panfletos com dicas de segurança que devem ser utilizadas dentro e fora de sala que incluem: a importância do uso de cinto de segurança ou cadeirinha para carros, atenção e respeito para melhor fluidez do trânsito em frente às instituições de ensino, orientações para que as crianças não conversem ou aceitem nada de pessoas desconhecidas, atenção ao atravessar a rua, caminhar sempre pela calçada e não próximo ao meio-fio, respeitar os colegas e professores, contribuir para manter a Escola limpa, evitar levar objetos de valor para a Escola, evitar o percurso casa/escola por locais escuros e sem movimento, entre outros.

Conforme o secretário da pasta, Paulo Argati, é um trabalho que aproxima ainda mais a GMA da comunidade. “São duas equipes que se revezam no patrulhamento nas instituições municipais de ensino, bem como, nos entornos desses prédios. Ainda em período de pandemia, são dadas também orientações sanitárias. Um trabalho em equipe da Secretaria de Segurança e da Secretaria de Educação”, salientou.

Telefones para denúncias: Guarda Municipal — 153 ou 3902-1010.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline