MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTO

Arapongas instala novas câmeras de monitoramento

O Ginásio de Esportes e o CMEI do Araucária receberam câmeras e pontos de alarmes com sensores de presença

Da Redação

·
Arapongas instala novas câmeras de monitoramento
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2022, 16:33:08 Editado em 14.03.2022, 16:33:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Arapongas divulgou que, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), está ampliando a instalação de câmeras de monitoramento em prédios públicos.

continua após publicidade

Nesta instalação, receberá novos aparelhos o Ginásio de Esportes e o CMEI do Araucária. “São oito câmeras e 20 pontos de alarmes com sensores de presença no ginásio de esportes, mais oito câmeras e 25 pontos de alarme com sensores de presença no CMEI. Nós acreditamos que com isso será possível um avanço significativo em termos de segurança nesses dois locais, com um monitoramento permanente”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati.

O secretário ressalta que nesta etapa estão sendo contemplados 24 locais. Os primeiros pontos foram a Unidade Básica de Saúde Dr. Abelardo de Araújo Moreira, que fica no Conjunto San Raphael II, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Hilda Santiago Grassano, também do Conjunto San Raphael. Porém, no total o projeto deve abranger 48 prédios, com um investimento oriundos de recursos próprios, no valor de R$ 900 mil.

continua após publicidade

Segundo Argati, serão aproximadamente 200 câmeras de segurança distribuídas nas áreas internas e externas dos prédios públicos, tudo monitorado 24 horas por dia, através do Centro de Monitoramento Municipal. “Este já era um projeto que almejávamos há algum tempo e que, com o apoio do prefeito Sérgio Onofre, finalmente saiu do papel. Vamos aumentar e fortalecer a segurança nesses pontos cruciais, coibindo a prática de crimes, como furtos, roubos e até mesmo vandalismo e depredação dos prédios públicos”, afirmou.

Argati ainda acrescenta que o sistema conta com mais de 400 pontos de alarmes, com sensores de presença. Arapongas conta atualmente com 52 prédios públicos monitorados com câmeras e alarmes. Somando ao novo projeto, o município deve atingir cerca de 80% dos prédios públicos municipais monitorados.

Além de furtos, as câmeras devem auxiliar a Guarda Municipal a fiscalizar a ação de vândalos, que tem atingido os prédios públicos, as redes de iluminação e as praças com frequência. Em casos de vandalismo ao patrimônio público, a população pode colaborar denunciando através do 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas instala novas câmeras de monitoramento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!