MAIS LIDAS
VER TODOS

Secretaria de Saúde

Arapongas inicia mutirão para reduzir demanda por aparelhos auditivos

Serão atendidas 100 pessoas a cada semana, pelas próximas três semanas, com apoio do Cisvir

Da Redação

·
Cada paciente que aguardava na fila de espera passa agora por nova avaliação
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Cada paciente que aguardava na fila de espera passa agora por nova avaliação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2025, 14:00:55 Editado em 08.08.2025, 14:00:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (08), um mutirão para atender as cerca de 300 pessoas que aguardavam por aparelhos auditivos e estavam à espera desde 2023 e 2024, devido à pandemia de Covid-19 e também por falta de prestador do serviço. Serão atendidas 100 pessoas a cada semana, pelas próximas três semanas, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).

📰 LEIA MAIS: Centro Pop abre abrigo para acolhimento neste fim de semana

continua após publicidade

Anteriormente, para os exames especializados, era necessário deslocar os pacientes para serem atendidos em Londrina. Com este mutirão, a equipe médica do Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Iles) vem até Arapongas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, cada paciente que aguardava na fila de espera passa agora por nova avaliação com médicos como fonoaudiólogos, exames como audiometria, para definir as reais necessidades. Em caso de a pessoa precisar de outros atendimentos, também será feito o encaminhamento adequado.

“Uma equipe especializada está aqui no Jaime de Lima fazendo as avaliações e, só nesta primeira demanda, nós vamos conceder, para já, 100 aparelhos auditivos para quem necessita. Semana que vem, serão mais 100. A demanda reprimida chega a ser em torno de 300 pessoas que precisam de do aparelho auditivo, uma demanda que vem de 2023 e 2024”, explica o prefeito.

continua após publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

“Para a demanda de aparelhos auditivos de 2025, nós já temos projeto em andamento. A prioridade, enfim, é minimizar a fila de aparelho auditivo que está com a demanda reprimida”, finaliza Rafael Cita.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia mutirão para reduzir demanda por aparelhos auditivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!