Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
PREVENÇÃO

Arapongas inicia aplicação do Implanon na rede municipal de saúde

As primeiras pacientes a receberem esse implante hormonal foram atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Del Condor na tarde desta quinta-feira (12)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas inicia aplicação do Implanon na rede municipal de saúde
Autor O Implanon é um implante hormonal inserido sob a pele do braço da mulher - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou oficialmente a colocação do Implanon em mulheres selecionadas segundo critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um método contraceptivo de longa duração considerado um dos mais eficazes disponíveis atualmente. As primeiras pacientes a receberem esse implante hormonal foram atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Del Condor na tarde desta quinta-feira (12). A iniciativa reforça o compromisso com a saúde da mulher e ao planejamento familiar no município.

📰 LEIA MAIS: PCPR recupera bicicleta de R$ 12 mil furtada em Jandaia do Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Implanon é um implante hormonal inserido sob a pele do braço da mulher com eficácia de até três anos, oferecendo praticidade e segurança às usuárias. O método é especialmente indicado para mulheres que desejam evitar a gravidez por um período prolongado, sem a necessidade de uso contínuo de anticoncepcionais orais ou outros métodos de curta duração.

De acordo com Carlos Eduardo Arruda, secretário de Saúde, as mulheres passam por avaliação médica e acompanhamento nas unidades de saúde do município, garantindo que o procedimento seja feito com segurança e dentro dos protocolos recomendados. O acesso ao Implanon representa um avanço importante na rede municipal, principalmente por contemplar mulheres em situação de maior vulnerabilidade social, público prioritário da estratégia”, frisou.

O Prefeito Rafael Cita destacou que o método integra um conjunto de ações voltadas à saúde municipal, cuidando de perto também da segurança da mulher. “A qualificação dos serviços de atenção básica, fortalece o compromisso da gestão com políticas públicas eficientes, humanizadas e baseadas em evidências. Nosso papel é dar segurança às mulheres araponguenses, garantindo um serviço de qualidade”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

As mulheres interessadas devem procurar a UBS de referência para obter informações sobre critérios de elegibilidade e agendamento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline