Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
HOMENAGENS

Arapongas inaugura ginásio de esportes no Conjunto Araucária

Nova praça esportiva leva o nome de Dirceu Simei Jr, o Kokinho, e custou quase R$ 1 milhão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Momentos de alegria e homenagens marcaram a inauguração oficial, nesta quarta-feira (25), do Ginásio de Esportes do Conjunto Araucária, que leva o nome de Dirceu Simei Jr, o Kokinho, em Arapongas (PR). O novo espaço abrange uma área de 1.346,43 m, localizada na esquina das ruas Casaca de Couro com Bacurau Barrado. O investimento foi de R$ 959.987,00, garantido através de emenda do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly.

-LEIA MAIS: Exposição fotográfica celebra luta de quem enfrenta o câncer

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A obra do novo ginásio já havia sido concluída e a Prefeitura já se organizava para a entrega oficial, porém, devido ao quadro da pandemia, isso acabou sendo adiado. O ato marcou também a abertura dos Jogos do Idoso 2023, evento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esporte, promovendo a socialização, a inclusão social e a prática esportiva entre os idosos atendidos por meio de serviços socioassistenciais do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, secretários de Governo, Rafael Cita; Esporte, Altair Sartori; Administração, Lúcia Golon, Assistência Social, Terezinha Canassa, demais secretários, vereadores, entre eles o professor Levi Xavier, autor do projeto que criou o JIA e um dos organizadores do evento. Na abertura, as delegações dos três Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s) Antonieta Zampaolo, Feliz Idade e Tia Su, além dos atletas das escolinhas esportivas do município e representantes do Lar São Vicente de Paulo, CIE Professor Maurinho, grupo esportivo de idosos da Igreja São Vicente Palotti e Vila Aparecida e a Comissão Organizadora do JIA 2023, foram recepcionadas pelo público. As bandeiras do Brasil, Paraná e de Arapongas foram conduzidas pelos servidores da Semas, Jorginho, Silvia e Josi – respectivamente. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a entrada de uma comitiva formada por Diego, filho do homenageado, a viúva Andreia, a mãe, dona Aparecida, além de outros familiares e amigos.

Os secretários Sartori e Terezinha Canassa deram as boas-vindas aos participantes do JIA, destacaram os investimentos do município nas áreas de esporte e assistência social, além de lembrar o trabalho realizado por Kokinho. Levi, que foi aluno de Kokinho, fez um emocionado pronunciamento sobre o homenageado. O prefeito Sérgio Onofre pontuou a importância de políticas pública voltadas aos idosos. “É fazer por todos aqueles que tanto fizeram pela nossa cidade. Cuidar dos nossos idosos é retribuir anos e anos de dedicação. Vocês merecem nosso cuidado, respeito e atenção. Viva a melhor idade”, disse. O prefeito também mencionou sobre a escolha do nome para o novo ginásio. “Quem conhecia o Kokinho sabe o quanto ele era apaixonado pelo esporte e toda a sua dedicação. Era alguém que espalhava alegria. E hoje estamos eternizando seu nome”, salientou.

publicidade

O evento contou também com uma passagem da tocha olímpica simbólica, além de uma homenagem para a secretária Terezinha Canassa. O encerramento foi feito com apresentações de alunos do CMEI Sonho Encantado e apresentação de balé. As autoridades e familiares do homenageado fizeram o descerramento das placas inaugurais.


SAIBA MAIS SOBRE O HOMENAGEADO

publicidade

Dirceu Simei Júnior, nascido 27 de janeiro de 1961, na cidade de Pompéia (SP), veio para Arapongas na década de 70 já com o apelido de Kokinho. Em meados da década de 80, trabalhou na rede bancária e era jogador amador do time Famaves. Também trabalhou na casa de artigos esportivos Galeria dos Esportes e formou-se em Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Facicla). Casou-se em 1984 e teve dois filhos: Diogo e Gabriela. Foi professor no CAIC, Colégio São Camilo, Unopar e, por muitos anos, no Colégio Mãe do Divino Amor. Trabalhou na Secretaria Municipal de Esportes, onde foi o responsável pela organização e realização de várias edições do Torneio 1º de Maio. Foi árbitro da Federação Paranaense de Futebol e radialista na Rádio Cultura de Arapongas.

Trabalhou no Clube Campestre de Arapongas e também no Clube Comercial, deixando sua marca como coordenador de esportes na organização de campeonatos de futebol suíço, futsal, natação, escolinha de futsal e acampamentos até a data da sua partida em julho de 2018. Deixou o exemplo de uma vida toda dedicada ao esporte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline