Arapongas: Evento do Detran-PR debate inovação e melhorias no trânsito
Encontro reuniu representantes de mais de 20 Ciretrans e discutiu avanços, padronização e redução de impostos
TNOnline TV
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou na manhã desta sexta-feira (24), em Arapongas, o Encontro Regional do órgão. O evento técnico reuniu servidores, chefes de Ciretrans, representantes de postos de trânsito, Centros de Formação de Condutores (CFCs), despachantes documentalistas, estampadoras de placas e clínicas credenciadas da região Norte e Vale do Ivaí, além do superintendente geral de apoio aos municípios, Sérgio Onofre.
LEIA MAIS: Vídeo mostra dupla furtando moto em rua movimentada de Apucarana
O objetivo foi promover debates sobre qualidade, padronização e inovação nos serviços prestados à população. O encontro contou com a presença do presidente do Detran-PR, Santin Roveda, do prefeito de Arapongas, Rafael Cita, e de Gustavo Salles, representante das vinculadas do Detran. Assista as entrevistas completas acima.
Segundo o chefe da Ciretran de Arapongas, Diego Francisco Cataneo, o evento foi uma oportunidade de troca de experiências e alinhamento técnico. “Foram tratados temas como veículos, habilitação, novas portarias e também a redução do IPVA. Hoje o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. É uma padronização entre as Ciretrans e uma chance de discutir inovações. Para nós, é uma honra receber pela primeira vez um encontro regional do Detran aqui em Arapongas”, afirmou Cataneo.
Durante o evento, Santin Roveda destacou a importância de descentralizar as ações do Detran e aproximar o órgão dos municípios. “O Detran não é só um cartório frio. É um departamento que busca inovar todos os dias, melhorar o atendimento e valorizar o servidor. O Paraná tem hoje o menor IPVA do Brasil e programas como a CNH gratuita, que ampliam oportunidades e fomentam o desenvolvimento econômico”, afirmou o presidente.
O prefeito Rafael Cita destacou a importância do encontro para o município e para o trânsito da região. “É uma honra receber um evento dessa magnitude. Mostra a relevância de Arapongas no cenário regional. Estamos trabalhando para melhorar a mobilidade urbana e reduzir os acidentes, com estudos técnicos e investimentos em semáforos e sinalização”, disse Cita.
O evento contou com a participação de representantes das Ciretran de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Apucarana, Arapongas, Assaí, Bandeirantes, Porecatu, Ibaiti, Cambará, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Faxinal, Ibiporã, Astorga, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Joaquim Távora, Cambé, Centenário do Sul, Wenceslau Braz, Sertaneja, Siqueira Campos, Marilândia do Sul e Ribeirão Claro.
