Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
16 DIAS DE ATIVISMO

Arapongas encerra campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Foram desenvolvidas diversas ações de conscientização no município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas encerra campanha pelo fim da violência contra as mulheres
AutorO encerramento aconteceu nesta terça-feira (10) - Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapongas

Após um calendário repleto de atividades alusivas ao enfrentamento à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Arapongas – por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Polícia Militar, Polícia Civil e demais secretarias vinculadas, encerrou na última terça-feira (10), a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”, com ato na sede da 7ª CIPM.

?? LEIA MAIS: Arapongas garante nova van para ajuda nos serviços socioassistenciais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A oportunidade contou com a participação da vice-prefeita eleita Édina Kummel, secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, da vereadora e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Meyre Farias, da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, da capitã QOPM Kelly Wistuba de França Matias e outros representantes.

Em Arapongas, foram desenvolvidas diversas ações de conscientização; mobilização “Arapongas em Ação, Violência não”, na Estação Cultural Milene, panfletagem na área central e em frente à Delegacia da Mulher, além de rodas de conversas. “Lembrando que Arapongas tem uma rede sólida e consolidada para o combate à violência contra as mulheres, seja ela física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial”, falou o secretário, Argati.

A capitão Kelly Matias também reforçou para que as vítimas denunciem seus agressores. “A violência contra a mulher não é um problema individual, mas um desafio coletivo que afeta toda a sociedade. Este é um movimento chamado para refletir sobre nossos papéis, quebrar o silêncio e agir em prol de um mundo mais justo e seguro para todas”, ressaltou.

publicidade

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CANAIS PARA DENÚNCIAS

Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: – Delegacia da Mulher de Arapongas: Telefone: (43)3252-1738 – Esse número serve para o envio de Whatsapp. – Polícia Militar: Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva. – Guarda Municipal: Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva. – Ramais diretos: 180 e 181.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline