Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ENTIDADE

Arapongas emite decreto que torna Grupo Teatral Mãe do Céu entidade

Com a medida, grupo que é conhecido por realizar "A Paixão de Cristo", pode receber repasses de recursos públicos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas emite decreto que torna Grupo Teatral Mãe do Céu entidade
AutorRepresentantes do grupo teatral foi até a prefeitura de Arapongas para anuncio do decreto - Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou nesta quinta-feira (30) a emissão do decreto de utilidade pública que passa a tornar o Grupo Teatral Mãe do Céu em uma entidade formalizada. Desta maneira, o grupo tem o reconhecimento público e adequado com todos os requisitos legais, possibilitando o recebimento de repasses de recursos públicos que fortalecem as atividades desenvolvidas.

LEIA MAIS - Arapongas abre Natal Luz 2023 neste domingo (03)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A organização é responsável e conhecida pela realização de um dos maiores espetáculos da região, “A Paixão de Cristo”, que reúne milhares de espectadores e fiéis a cada ano. “Um importante passo foi dado. Um reconhecimento aos esforços de todos os integrantes do grupo, mas também o acesso a recursos do municipais e parceiras, expandindo e impactando positivamente ainda mais este importante trabalho”, declarou Onofre.

A coordenadora geral do grupo Teatral Mãe do Céu, Hellen Canton, também comemorou esta conquista. “Nossos sinceros agradecimentos a todo o apoio e incentivo ao nosso projeto de evangelização do Teatro da Paixão de Cristo em nosso município. Rumo aos 25 anos de projeto, com Deus sempre nos abençoando”, agradeceu. O ato contou também com a presença do secretário de Governo, Rafael Cita.

Veja o decreto na íntegra: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2023/nov/27.11_assinado.pdf

publicidade

Evento religioso

Em 2023, a Paixão de Cristo atraiu cerca de 20 mil espectadores, no Parque das Nações, além do alcance através de sua transmissão ao vivo – com mais de 13 mil visualizações. O dia da apresentação – 02 de abril – foi também o Domingo de Ramos, data dentro do catolicismo que marca a festa que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém e que se dá no domingo que antecede a Páscoa. Também neste ano, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, fez a apresentação do projeto de revitalização do Parque das Nações, situado na Rua Suindara, Jardim São Cristovão. A estrutura será transformada em um espaço de turismo religioso, favorecendo a execução de grandes eventos, como o já consagrado Teatro da Paixão de Cristo, realizado há décadas em Arapongas.

A revitalização será executada em uma parceria da Prefeitura e Sanepar – um investimento de R$ 11 milhões, com liberação de R$ 6,7 milhões pela Sanepar. O Parque das Nações terá em dois ambientes: a primeira parte voltada ao turismo religioso vai receber pórticos, esculturas com motivos religiosos e outras melhorias. Já o segundo ambiente será voltado para atividades de lazer, com a construção de dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, quiosques e playgrounds. Além disso, o Parque das Nações vai se chamar José Munhoz Sanches, numa homenagem ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário de Arapongas e que também sempre foi ligado à Igreja Católica e às ações sociais. Ele faleceu em agosto de 2020.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline