Os municípios de Arapongas e Califórnia, no norte do Paraná, foram contemplados com recursos para a construção de novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A assinatura dos termos de liberação dos investimentos será realizada nesta quarta-feira (9), às 9h, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.
LEIA MAIS: Paraná registra mais 1,5 mil casos e quatro óbitos por dengue
A ação faz parte de um pacote do Governo do Estado que prevê a construção de 21 novas unidades, sendo 16 CRAS e 5 CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social), com investimento total de R$ 25,2 milhões provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).
Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família (Sedef), o objetivo é fortalecer a rede de proteção social e garantir o acesso a serviços essenciais para famílias em situação de vulnerabilidade.
A seleção dos municípios foi feita com base em critérios técnicos definidos pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR), priorizando cidades com maior grau de vulnerabilidade.
O evento de assinatura contará com a presença do secretário Rogério Carboni, deputados estaduais, prefeitos e outras autoridades municipais.
Veja os municípios contemplados:
Altônia, Ângulo, Arapongas, Cafeara, Califórnia, Cambé, Campina Grande do Sul, Cascavel, Figueira, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Paulo Frontin, Perobal, Quarto Centenário, São José das Palmeiras e Umuarama receberão novas unidades do CRAS.
Braganey, Jaguapitã, Luiziana, Rio Negro e Tomazina serão beneficiados com novos CREAS.
Deixe seu comentário sobre: "Arapongas e Califórnia vão receber novas unidades do CRAS"