Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
BOLETIM

Arapongas diminui covid semanal e tem aumento no mês

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas diminui covid semanal e tem aumento no mês
Autor Foto por Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, divulgou neste sábado (05), os dados semanais de registros de covid-19 no município entre 22 e 28 de novembro. O novo informativo demonstra um aumento no número de pessoas contaminadas nos últimos 30 dias. Durante a semana houve registro de 01 óbito foram registrados nos últimos 30 dias.

Muito embora foi constatado que houve redução na taxa de transmissão no período, o novo informativo demonstra um aumento no número de pessoas contaminadas nos últimos 30 dias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura de Arapongas, fez a análise em parceria com Universidade Estadual de Londrina (UEL), através do Núcleo de Gestão Pública (FAUEL-NIGEP/UEL), para o Boletim Epidemiológico nº 14 da Covid-19.

Entre as análises realizadas, comparadas com a semana anterior (15 à 21 de novembro), ficou destacado queda de 35,33% no número de casos nos últimos 7 dias (184 para 119); No entanto, teve aumento de 8,45% no número de casos nos últimos 30 dias (426 para 462) e ainda o registro a mais de 33,33% no número de óbitos nos últimos 30 dias (03 óbitos para 04);

As análises também apontam aumento no percentual de curados de 90,80% para 92,06% e no número total de 2,41% de pessoas que já contraíram o COVID-19. O número total de pessoas que já se curaram do COVID-19, foi a 3,84% em Arapongas e quanto a taxa de transmissão, obteve-se uma redução de 1,10 para 1,09.

publicidade

Por este boletim também foi possível verificar a incidência dos óbitos por região da cidade, segundo a Saúde. O boletim demonstrou ainda que entre as regiões mais afetadas pela doença nos últimos 7 dias estão: Região Central, Conj. Centauro, Conj. Flamingos, Conj. San Raphael, V. Nova, J. Coroados e J. Columbia.

Referente à taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no Hospital de referência do município, termina a semana com uma taxa de ocupação de 50% dos leitos de enfermaria, sendo 05 dos 10 leitos ocupados e de 30% dos leitos de UTI, sendo 03 dos 10 leitos ocupados.

Da redação com assessoria

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline