Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ESPORTE

Arapongas Combate seleciona atletas para competição estadual

Primeira edição do evento de lutas ocorreu neste domingo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas Combate seleciona atletas para competição estadual
AutorEvento ocorreu no Ginásio da Secretaria de Esporte - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Esporte, promoveu no domingo, 03, um dos mais significativos eventos do calendário esportivo das artes marciais neste ano, o 1º Arapongas Combate.

-LEIA MAIS: Arapongas divulga programação da 9ª Festa do Ovo e do Abacate

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No total, 84 atletas de 14 academias somente de Arapongas se reuniram no Ginásio da Secretaria de Esporte nas modalidades de Boxe, Kickboxing, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Karatê, Kung Fu, Capoeira e Tae-kwon-do, em uma jornada de competições que definiu os representantes municipais para o Paraná Combate, que acontecerá no mês de outubro em Maringá.

Mais do que uma seletiva, o torneio representou um marco na política esportiva local. "Estamos estruturando uma base sólida para as artes marciais em Arapongas", destacou o secretário municipal de Esporte, Altair Sartori. "O evento superou todas as nossas expectativas e comprova que estamos no caminho certo para formar atletas de alto rendimento", completou.

O assessor executivo da Casa Civil, Ricardo Franco, representando o governador Carlos Massa Ratinho Junior, esteve presente e também ressaltou a importância do Arapongas Combate para o desenvolvimento esportivo regional.

publicidade

Sob a supervisão dos mestres Alcídio Aguiar e Jeferson Basso, o evento seguiu padrões profissionais. "A qualidade técnica apresentada hoje coloca Arapongas em posição de destaque no cenário estadual", analisou o mestre Aguiar. O mestre Basso ressaltou que "identificamos atletas com potencial não apenas para campeonatos regionais, mas para competições nacionais, além de fomentar uma gama de modalidades dentro das artes marciais”.

O sucesso da primeira edição já motivou a organização a planejar a expansão do evento para 2026, com previsão de incluir novidades e mais modalidades.

Os classificados agora iniciam imediatamente um período de preparação mais intensa em busca de um lugar no pódio do 5º Paraná Combate, que é a principal competição de lutas do Estado do Paraná.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline