Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
BALANÇO

Arapongas atende quase 90 pacientes em mutirão de ortopedia

Atendimentos foram realizados no Centro de Especialidades Jayme de Lima

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura de Arapongas promoveu no último sábado (03), um mutirão de atendimentos ortopédicos. Com a participação de dois médicos especialistas e dois fisioterapeutas, o mutirão realizado no Centro de Especialidades Jaime de Lima atendeu quase 90 pacientes pré-agendados, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (5). A Secretaria de Saúde de Arapongas explica que a ação visa reduzir o tempo de espera e garantir um maior acesso aos serviços em ortopedia.

LEIA MAIS: GM de Arapongas apreende Honda Biz com mais de R$ 62 mil em débitos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ao todo, foram agendados 120 pacientes. Tivemos o comparecimento de 88 pacientes e 32 ausências. Vamos continuar acompanhando toda a demanda. Estamos reduzindo a fila de espera, ampliando e fortalecendo o acesso da população. Mais ações - Novos mutirões serão organizados. A previsão é de que ocorra mais um no mês de fevereiro. Além disso, a ideia é levar novos mutirões aos Prontos Atendimentos 18 Horas, uma vez por semana, no período noturno. Tal agenda ainda será definida", comenta o secretário de Saúde Moacir Paludetto Junior.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, afirma que a administração tem priorizado para um atendimento humanizado e de qualidade. “Saúde se faz com gestão organizada, investimentos e indo ao real encontro das necessidades dos pacientes. A proposta é executar mutirões também em outras especialidades, potencializando os atendimentos em saúde”, disse.

Como exemplo, Onofre citou outros importantes mutirões realizados. Um deles foi o do Programa Opera Paraná – iniciativa do Governo do Paraná, em julho do ano passado, que atendeu cerca de 300 pacientes que possuíam cirurgias pré-agendadas em um dia. Outra iniciativa foi o mutirão de oftalmologia para a Rede Municipal de Ensino. O projeto “ Oftalmologia nas Escolas”, teve por objetivo promover a saúde visual dos alunos dos 5º anos em todas as escolas municipais. Os estudantes passaram por triagens e foram encaminhados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) – sede de Arapongas, para exames mais conclusivos. Os alunos com necessidade comprovada receberam os óculos de grau na sequência – adquiridos pelo município. No total, 1.545 alunos - incluindo os da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Classe Especial, passaram pelo mutirão. “Queremos ampliar esse serviço para todos os alunos e alunas da rede municipal”, incluiu Onofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline