Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Arapongas apresenta um caso importado de dengue

Na semana anterior, Arapongas havia registrado 75 notificações.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas apresenta um caso importado de dengue
Autor Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta quarta-feira, 24, o novo Informe Epidemiológico da dengue; de 14 a 20/11. Após 14 semanas consecutivas sem registrar casos de dengue, o município apresentou um caso positivo; importado, ou seja, que foi contraído em outra cidade. Os dados mostram também um total de 82 notificações; 29 em investigação; e 52 negativos.

Na semana anterior, Arapongas havia registrado 75 notificações, 27 em investigação, 48 negativos e nenhum caso confirmado da doença. “ O trabalho continua através das nossas equipes. É válido lembrar que este caso é importado, mas mesmo assim estamos atentos. Reiteramos que os cuidados por parte da população são de suma importância para o combate a prevenção à dengue, e consequentemente, a circulação do mosquito transmissor”, disse o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Paraná

O boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 26 novos casos confirmados, chegando a 423 no total. Os dados são do 14º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 77 municípios registraram casos da doença, sendo que 61 confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

publicidade

Há ainda 1.611 casos em investigação e 263 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 8.626 para 9.216. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline