Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ECONOMIA

Arapongas apresenta saldo positivo de empregos em 2021

Prefeito Sérgio Onofre diz que município terá geração de empregos no setor da construção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas apresenta saldo positivo de empregos em 2021
Autor Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (31), o Paraná apresentou-se de maneira estável na geração de emprego em todas as regiões. Os dados mostraram que 367 cidades terminaram o ano com saldo positivo na abertura de novas vagas, o que representa 91% dos municípios paranaenses.

Duas cidades tiveram “empate” entre aberturas e desligamentos e apenas 30 registraram perdas no mercado de trabalho. O resultado são 172 mil novas vagas no Estado, o melhor do Sul no ano passado. A cidade que mais gerou empregos foi Curitiba, com 42.835, quinto melhor resultado nacional, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Arapongas, por sua vez, se destaca entre os demais municípios do Paraná com mais de mil empregos formais gerados em 2021. De acordo com o relatório do Caged, no acumulado de 2021, a cidade apresentou 17.970 admissões e 16.904 desligamentos – gerando um saldo positivo de 1.066 vagas.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o objetivo é de que em 2022 o município avance ainda mais na geração de empregos. “Estamos otimistas e buscando números ainda melhores. Temos diversas obras previstas, ainda para 2022, o que traz também a expectativa de mão de obra e geração de empregos”, disse. Dessa forma, um dos segmentos que deve ser aquecido é o da construção, inclusive com o início da primeira etapa do Residencial Bem Viver Arapongas. O empreendimento, elaborado em parceria pelo Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e a Construtora Pacaembu, receberá R$ 89 milhões em sua primeira etapa, com a construção de 683 casas – ao todo, no futuro, serão 1.479 unidades habitacionais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline