Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Arapongas apresenta 2.617 casos e três óbitos pela Dengue; confira

O coordenador do Controle de Endemias da Cidade dos Pássaros frisa a que a luta para combater o mosquito deve ser de toda a sociedade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas apresenta 2.617 casos e três óbitos pela Dengue; confira
AutorCom dados referentes dos dias 12 a 18 de junho, a cidade apresenta um total de 6.027 notificações - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quarta-feira (22), o Controle de Endemias da cidade de Arapongas divulgou o 43º Boletim Epidemiológico da Dengue no município. Com dados referentes dos dias 12 a 18 de junho, a cidade apresenta um total de 6.027 notificações, 2.617 casos confirmados - sendo 2.585 autóctones e 32 importados, 43 casos em investigação, 3.367 casos negativos e três mortes.

Na semana anterior, por sua vez, os dados informativos registravam 5.312 notificações, 2.365 casos positivos, 51 em investigação, 2.896 negativos e três óbitos pela Dengue.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Seguimos na luta de combater o mosquito. Esse deve ser um empenho de toda a sociedade. As equipes permanecem intensificando as ações de bloqueios, fiscalizações, visitas domiciliares e orientações. Queremos diminuir os índices, buscando com isso evitar mortes por dengue”, disse o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.


PARANÁ

publicidade

O boletim semanal da Dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde confirma mais oito mortes em decorrência da doença, aumentando para 59 o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 43º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

O informe registra ainda 104.592 confirmações de casos no Paraná. São 7.636 a mais em comparação com a semana passada. Além disso, são 221.710 notificações e 352 municípios tiveram casos confirmados, cerca de 88% dos municípios paranaenses. Além dos casos de dengue, foram registrados mais dois casos de febre Chikungunya, somando 21, 6 autóctones e 15 importados. Durante este período não houve registro de casos de zika.


publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline