Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
IMUNIZAÇÃO

Arapongas aplicou mais de 2 mil doses no "Dia D" de multivacinação

O dia “D” de vacinação, no último sábado (10), visava a aplicação, principalmente, das vacinas contra a gripe, Covid-19, febre amarela e sarampo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas aplicou mais de 2 mil doses no
Autor “A gente conclui que foi uma campanha positiva, tendo uma adesão bastante produtiva da população, principalmente de idosos e crianças", afirmou Carlos Eduardo Arruda, secretário municipal de Saúde - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou, no sábado, 10, durante o Dia "D" de multivacinação, 2.243 doses – 1.828 delas foram contra a Influenza, que foi liberada a todas as pessoas com mais de seis meses de idade.

LEIA MAIS: Codar promove serviços de manutenção na Estrada do Bule em Arapongas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O dia “D” de vacinação visava a aplicação, principalmente, das vacinas contra a gripe (Influenza), Covid-19, febre amarela e sarampo, além das demais vacinas de rotina. Também ficou disponível a imunização contra a dengue para a população-alvo: crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

“O balanço geral foi bom. A gente aplicou quase duas mil doses de influenza, o que já ajuda a subir a nossa cobertura vacina”, destaca Cibelle Michelan Tibério, coordenadora municipal da rede de frio. “Eu acredito que esta semana vai aumentar bem este número. O pessoal que não conseguiu ir no sábado, provavelmente vai procurar as unidades de saúde nesta semana”, acrescenta Cibelle.

“A gente conclui que foi uma campanha positiva, tendo uma adesão bastante produtiva da população, principalmente de idosos e crianças. Também houve a complementação de calendário, ou seja, da carteirinha, que foi bem positiva, para colocar em ordem essas vacinas que estavam atrasadas”, afirma Carlos Eduardo Arruda, secretário municipal de Saúde. “Agradecemos a colaboração de todos os profissionais envolvidos no processo e a adesão da população araponguense”, finaliza o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline