Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
OBRAS

Arapongas anuncia início das obras do Condomínio do Idoso

Reunião entre prefeito Sérgio Onofre e empresas parceiras do projeto alinhou os andamentos necessários para a obra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas anuncia início das obras do Condomínio do Idoso
AutorFoto: Prefeitura Municipal de Arapongas

Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu os representantes da Cohapar, Copel, Sanepar, Instituto Água e Terra (IAT) e Construtora Pacaembu para uma reunião e visita técnica, onde será construído o Condomínio do Idoso.

A obra contará com um total de 1.479 casas no município, sendo que, na primeira etapa da pauta, estão as obras de 683 unidades que irão formar o Residencial Bem Viver Arapongas. “Foi uma reunião bastante produtiva e que serviu para nos inteirarmos detalhadamente sobre o andamento desta que é uma das obras mais importantes do nosso mandato”, afirma Sérgio Onofre.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Fábio Ortigara, geólogo e superintendente de Obras da Cohapar, informou que se trata de uma reunião de alinhamento, traçando linhas para que os recursos e materiais sejam liberados de acordo com o que estabelece o convênio. “Importante frisar que uma obra dessa amplitude só caminha de forma adequada quando cada um faz a sua parte, seja a Sanepar e a Copel, com água, saneamento e energia, seja o IAT, com a parte ambiental, a Prefeitura, com as certidões e alvarás, a Cohapar, com toda a sua expertise em empreendimentos desse tipo, enfim, os vários parceiros unidos para que tudo se processe da melhor forma possível”, destacou Fábio Ortigara.

Após a reunião, a comitiva, acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, visitou o canteiro de obras, constatando que tudo segue dentro do planejado. No total, são R$ 194 milhões, referentes a dois empreendimentos por meio do programa Casa Fácil Paraná: o Residencial Bem Viver e o Condomínio do Idoso. “O governador Ratinho Júnior tem um carinho especial pelos dois programas e temos certeza de que Arapongas será modelo em matéria de execução dessas obras”, acrescentou Ortigara.

O Residencial Bem Viver Arapongas será localizado na região Oeste da cidade, no prolongamento da Rua Tangará. Cada casa terá 43,85 metros quadrados em terrenos de 160 metros quadrados. O projeto também prevê a construção de um centro comercial anexo ao bairro. O financiamento é feito pela Caixa Econômica Federal.

publicidade

A comitiva também visitou o terreno onde será construído o condomínio para idosos na cidade. O Residencial Cidade Jardim faz parte da modalidade Viver Mais Paraná, voltado a pessoas com mais de 60 anos, e consiste na construção de um conjunto residencial fechado com 40 moradias e uma ampla infraestrutura de saúde, lazer e espaços de convivência. O projeto terá casas adaptadas para idosos sozinhos ou em casal, com segurança 24 horas, ambulatório básico, horta comunitária, academia ao ar livre, piscina para hidroginástica, salão de festas e quiosques de jogos.

Além do trabalho dos técnicos municipais, a Prefeitura de Arapongas contribuiu com a doação da área para a construção do empreendimento, com mais de 12 mil metros quadrados. O terreno localiza-se na saída para Mandaguari. Segundo Ortigara, as obras devem ser iniciadas até o final do mês.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline