Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAIBA MAIS

Arapongas adota novo decreto e agiliza abertura de empresas

Com atualização do Decreto de Baixo Risco, empreendedores passam a ter liberação imediata de alvarás em diversas atividades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arapongas adota novo decreto e agiliza abertura de empresas
AutorA medida faz parte da Lei de Liberdade Econômica - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas passou a adotar as novas regras do Decreto de Baixo Risco (Decreto 10.590/2025), que ampliou de 771 para 975 o número de atividades classificadas como de baixo risco no Paraná. A medida faz parte da Lei de Liberdade Econômica e busca simplificar o processo de abertura de empresas no Estado.

📰 LEIA MAIS: Arapongas terá bênção na PR-444 em intenção às vítimas de acidentes

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a atualização, os setores contemplados têm dispensa de licenças de órgãos como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Água e Terra, Agência de Defesa Agropecuária e, agora, também Polícia Civil, que passa a integrar o processo.

Em Arapongas, o Setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças já aplica o novo decreto. O alvará de funcionamento é liberado de forma imediata, cabendo ao requerente providenciar apenas os certificados adicionais quando forem exigidos.

“Com a mudança, está ocorrendo a liberação imediata de alguns alvarás, conforme o decreto. O empresário deve verificar se sua atividade está contemplada para aproveitar essa agilidade”, explicou o secretário de Finanças, Juliano Rampinelli Beraldi.

publicidade

A nova norma tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, reduzir a burocracia e acelerar a geração de empregos. De acordo com o governo estadual, o Paraná é o primeiro estado do país a integrar todos os órgãos licenciadores, incluindo a Polícia Civil, na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Empreendedores podem consultar se sua atividade se enquadra no decreto e tirar dúvidas pelos telefones do Setor de Tributação: (43) 3902-1314, 3902-1012 ou 3172-0211.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline