Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT
No decorrer do ano, cinco escolas municipais de Arapongas desenvolveram atividades com os alunos alusivas aos temas

Sofia Cristina Moura, aluna da Escola Municipal Rural Duque de Caxias foi a vencedora da etapa nacional do Concurso “A escola no combate ao trabalho infantil” e também “Combate à evasão escolar”, proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Coordenadoria Regional e Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância).
Com apoio da professora, Graciele da Silva, o trabalho desenvolvido foi uma poesia: “Quero sua atenção”, com os temas propostos. Motivo de alegria e orgulho para toda a Secretaria Municipal de Educação.
“Estamos imensamente felizes. Resultado de muita dedicação e participação dos alunos e professores. Algo que representa muito bem os alunos, sendo multiplicadores das informações necessárias no combate ao trabalho infantil, entendendo que lugar de criança é na escola”, pontuou a coordenadora de projetos, Rosangela Alvarenga.
No decorrer do ano, cinco escolas municipais de Arapongas desenvolveram atividades com os alunos alusivas aos temas. Foram elas: Escola Municipal Rural Duque de Caxias, Escola Municipal Colônia Esperança, Escola Municipal Aricanduva, Escola Municipal Albor Pimpão e Escola Municipal Padre Chico. Com a ajuda dos professores, os alunos desenvolveram materiais em diferentes categorias, como: desenhos em cartolina, músicas, poesias e contos.
Nesta etapa, todo o material foi analisado por meio de uma comissão julgadora, composta pela secretária de Governo, Lúcia Golon, secretário de Segurança, Paulo Argati, assessoria de Comunicação e demais representantes da Educação, que elegeu dois trabalhos em cada uma das categorias.
PREMIAÇÃO FASE FINAL – Conforme a organização, as vencedoras e os vencedores - independentemente da classificação, serão premiados; cada um com um tablet e medalha em reconhecimento ao desempenho. Além disso, as professoras e professores responsáveis e também as coordenadoras e coordenadores municipais do projeto ganharão uma Alexa. As escolas premiadas receberão um troféu.
