MAIS LIDAS
VER TODOS

Solidariedade

ACECA realiza doação de fraldas geriátricas para o Lar São Vicente

O material foi arrecadado em Arapongas durante campanha realizada pela entidade durante os meses de abril a junho

Da Redação

·
A Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas é uma das ações de responsabilidade social desenvolvido pela ACECA
Icone Camera Foto por Assessoria
A Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas é uma das ações de responsabilidade social desenvolvido pela ACECA
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2022, 16:14:56 Editado em 14.07.2022, 16:14:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ACECA realizou, no último dia 30, a doação de mais de 3000 fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paulo de Arapongas. O material foi arrecadado durante campanha realizada pela entidade durante os meses de abril a junho.

continua após publicidade

O presidente da ACECA, Osvaldo Damião, explicou a escolha do Lar São Vicente foi devido as dificuldades que a entidade vem enfrentando para obter os produtos necessários para atender a demanda dos idosos. “Devido a pandemia as doações recebidas pelo Lar diminuíram consideravelmente. E por isso optamos por destinar as fraldas arrecadadas para eles”, afirmou.

A administradora do Lar São Vicente, Geane Rosa Cardeal da Costa, agradeceu a doação e destacou a importância da ação para a entidade. “Hoje nós temos 23 cadeirantes e o consumo médio é de 100 fraldas por dia. É um volume muito grande e nós dependemos das doações. Então é com muita gratidão que recebemos esses materiais”, disse.

continua após publicidade

Também acompanharam a doação o tesoureiro da ACECA, Antonio do Carmo Simões, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Anderson Carlos Molina.

O diretor da ACECA, Fernando Alves Martins, agradeceu o apoio das entidades parceiras, dos veículos de comunicação que ajudaram na divulgação da campanha e principalmente dos doadores. “Algo que começou com doações em unidades, ganhou corpo e muitos quiseram realizar suas doações em dinheiro. Desta forma a entidade levantou fundos e comprou as fraldas no atacado com um custo reduzido e aumentando assim a quantidade arrecadada”, relatou.

Sobre a campanha

continua após publicidade

A Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas é uma das ações de responsabilidade social desenvolvido pela ACECA. O trabalho segue a ideologia da associação de realizar eventos que também tragam benefícios à sociedade.

Essa é a segunda edição da campanha. Na primeira foram doadas mais de 1000 fraldas para o Hospital Irmandade da Santa Casa de Arapongas.

A ação contou com o apoio da Acia, do CRC-PR, do Sescap-PR e do Sima.

continua após publicidade

Sobre o Lar São Vicente de Paulo

Fundando em 1966, o Lar São Vicente de Paulo de Arapongas é uma instituição filantrópica, que tem como prioridade oferecer um atendimento humanizado à população idosa, em regime de acolhimento institucional.

A entidade, que tem capacidade para 49 idosos, atualmente atende 39. A instituição com uma equipe composta por 18 funcionários, entre eles, cuidadores de idosos, enfermeiras, zeladoras, cozinheiras, diretoria, entre outros.

Para a manutenção dos serviços prestados aos idosos, a entidade conta mensalmente com arrecadações e outras doações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "ACECA realiza doação de fraldas geriátricas para o Lar São Vicente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!