Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas
Autor Trânsito na rua Pavão está liberado em Arapongas. Foto: Sérgio Rodrigo - Foto: Reprodução

Depois de completar um ano de interdição para melhorias, e ainda sem data oficial para inauguração, finalmente a população de Arapongas pode voltar a usar a Rua Pavão em sua totalidade. O trecho é bastante utilizado como alternativa de entrada e saída da cidade para quem vai a Londrina, e esteve interditado desde outubro do ano passado, para um trabalho completo de revitalização da via.

De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani, mesmo com alguns retoques finais sendo realizados pela empresa responsável pela obra, a passagem dos motoristas está liberada. “Iniciamos a liberação parcial nos locais onde foram feitas as rotatórias e o acesso ao Porthal das Flores. Agora, a rua está liberada em sua totalidade”, disse o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O principal problema no trecho era o transbordamento das águas do ribeirão Bandeirantes, sempre que ocorriam chuvas em excesso. Por isso, foi realizada a retirada de toda a tubulação antiga da rede e no local, foi feita a concretagem de grandes aduelas, com poder de escoamento muito maior do que a tubulação antiga. “É finalmente a solução para um problema antigo daquela região, por isso digo que toda a demora valeu a pena”, afirma Milani.

Durante as fortes chuvas que atingiram Arapongas nesta semana, parte do aterro que foi feito as margens da aduela, cedeu, deixando algumas crateras na terra. De acordo com o secretário, o incidente não deve afetar a conclusão dos trabalhos. “É normal o que aconteceu ali porque a terra ainda não estava compactada e o volume de águas foi muito grande. Mas já verificamos a situação com nossos engenheiros e tudo será normalizado”, explica. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline