Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Revitalização da Rua Pavão já tem trechos liberados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Revitalização da Rua Pavão já tem trechos liberados
Autor Foto por Reprodução - Foto: Sergio Rodrigo

Iniciadas em outubro de 2018, as obras de revitalização da Rua Pavão e canalização do Ribeirão Bandeirantes em Arapongas estão praticamente concluídas. Parte do trânsito, incluindo as novas rotatórias construídas no local, já estão liberadas para o tráfego. De acordo com a secretaria de Obras do município, o trabalho totalmente finalizado deve ser entregue no próximo mês.

Orçado em mais de R$ 3 milhões, o projeto de revitalização inclui o recape de 34 mil metros quadrados, que iniciam na Rua Guaratinga e seguem até a Rua Perdizes, com extensão de 3,2 km e a e canalização do Ribeirão Bandeirantes Norte que já está funcionando. “O rio já está passando pela aduela, falta agora um trabalho de reaterro para concluir essa parte da obra da aduela e liberar este último trecho da rua que leva até a Perdizes, no centro da cidade”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras Jair Milani.

De acordo com Milani, parte do recape asfáltico, calçamento para pedestres, sinalização incluindo faixa para ciclovia e arborização, já estão praticamente concluídos. As rotatórias construídas nas ruas Pavãozinho-do-Pará, com acesso à Avenida Sanhaço Rei, a da Rua Jurutau e outra no Jardim Porthal das Flores já estão prontas e o trânsito está liberado no local.
“São duas pistas nos dois sentidos para facilitar a vida dos motoristas. As rotatórias vão disciplinar o trânsito e o fluxo ali deve melhorar bastante”, garante Milani.

O comerciante Jair Gomes trabalha na região há 29 anos. Ele afirma que a obra era extremamente necessária para melhorar o acesso aos bairros e centro da cidade no local. “Durante o período da obra foi difícil, até caiu bastante o movimento aqui, mas piorou um tempo para melhorar agora né? Ficou tão bom que o pessoal já passa aqui abusando da velocidade”, conta.

A babá Eunice Crisóstemo sempre vai até o local para visitar o pai e conta que agora consegue chegar mais depressa. “Antes eu tinha que dar uma volta enorme para chegar até o Santa Alice. Agora com a rotatória ficou muito melhor, chego bem mais rápido”, afirma.

A auxiliar geral Silvana Aparecida Egídio trabalha na região e passa todos os dias na Rua Pavãozinho do Pará. Para ela, além de mais funcional, a obra tornou o local mais bonito. “Antes aqui era muito feio, agora com esses canteiros, com as árvores, ficou com outra vista e mais fácil para andar também”, garante.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline