Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Atleta de colégio araponguense ganha ouro no lançamento de dardo nos JEPs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atleta de colégio araponguense ganha ouro no lançamento de dardo nos JEPs
AutorO aluno Paulo Henrique Oliveira (ao centro), com os professores Grilo e Pedro no Complexo Esportivo Lagoão - Foto: Luis Felipe Sanzovo - Foto: Reprodução

O atleta Paulo Henrique Oliveira, aluno do Colégio Estadual Doutor Júlio Junqueira, de Arapongas, venceu a prova do lançamento de dardo com a marca de 39,18m, em competição realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pela fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Uma história que começou numa brincadeira e que virou ouro nos JEP´s.

Ele conversou sobre o histórico dele na modalidade, conquistas e da expectativa para os Jogos Escolares da Juventude. “Eu comecei brincando. O professor estava fazendo um treino e peguei um dardo e fiquei lançando. Ele observou e disse que eu tinha potência nas mãos. Então, eu iniciei os treinos. Nesse ano, eu conquistei a macrorregional com um lançamento de 32 m. Hoje, na final, eu consegui melhorar essa marca. Fiz um lançamento de 39, 18 m e venci a prova. Paulo Henrique é treinado pelo professor Pedro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quem se destacou também foi Juliene Caroline. Depois de dois dias de disputas, a estudante do Colégio Estadual do Campo Teófila Nassar Jangada, de Reserva, faturou o título no tetratlo. Ela marcou 1047 pontos na somatória das provas disputadas. Um ouro que valeu por quatro.

A atleta relatou sobre o início dela na modalidade, dificuldades enfrentadas e das expectativas para o futuro. “O professor me chamou para treinar, mas a minha mãe não queria muito. Então, ele conversou com ela e ela me liberou para os treinamentos. Eu treinei um tempo. Disputei algumas competições (consegui dois títulos paranaenses) e parei. Eu só voltei aos treinos quinze dias antes da fase final dos Jogos Escolares, nesse ano. Foi um pouco difícil por não ter me preparado tanto, mas consegui conquistar o ouro na prova. Agora, eu vou treinar mais e tentar ganhar no campeonato nacional”, relata.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline