Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Reunião reforça ações do Programa Saúde Escola 2019

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reunião reforça ações do Programa Saúde Escola 2019
Autor Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) realizaram na última semana reuniões a fim de levantar as demandas das Escolas Municipais e Colégios Estaduais para a elaboração do calendário de atividades do “Programa Saúde Escola (PSE) 2019”, e estratégias que serão adotadas pelas respectivas secretarias, bem como pelo NRE, para serem integradas no sistema de informações da saúde em Arapongas.

Atualmente os 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), as 24 Escolas Municipais e os 15 Colégios Estaduais desenvolvem diversas atividades. Estes encontros são o primeiro passo para que possamos integrar estas ações e ampliar o acesso das crianças e adolescentes aos serviços de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta é a primeira vez que o município inclui os Colégios Estaduais na discussão e diversas demandas foram levantadas pelos representantes destes Colégios inclusive a necessidade de se trabalhar com temas específicos da saúde que os alunos procuram esclarecimentos com os professores.

“O vínculo atualmente destes alunos não está nas Unidades de Saúde, mas sim nas Escolas, com os Professores, todos os dias. O que estamos fazendo é um trabalho de aproximação e criação de vínculo destes alunos também com os profissionais de saúde e das diversas outras áreas que farão parte do Programa Saúde na Escola do município. Este trabalho intersetorial é fundamental para que possamos ter êxito na mudança de hábitos não saudáveis e promoção da saúde desta população”, explicou o secretário de saúde, Moacir Paludetto Júnior. 

Ele reforça ainda que o trabalho integrado da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana possibilitará maiores avanços do que os trabalhos realizados de forma isolada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV